Max Steel

Pra quem não sabe, Max Steel é uma série de brinquedos da gigante Mattel que já virou jogo, desenho animado, seriado e finalmente chega na tela grande. Mas chega meio desajeitado.

Dirigido por Stewart Hendler de “Reféns do Mal”, ele parece estar numa pressa só. O primeiro ato acontece tão rápido e com tantos cortes que é até difícil absorver que Max (o desconhecido Ben Winchell) é um adolescente volta pra sua antiga casa com a sua mãe (Maria Bello de “Quando as Luzes se Apagam”), onde seu pai morreu misteriosamente e daí começa a descobrir poderes – que nem eu entendi direito o que eles fazem – e um robozinho camarada chamado Steel. Max nem sabe, mas tem um arqui-inimigo que vai tentar destruí-lo enquanto ele tenta desvendar o segredo da morte do pai.

As atuações são bem fraquinhas, principalmente entre o protagonista e seu interesse amoroso interpretado por uma tal de Ana Villafañe, aliás, um dos relacionamentos mais patéticos já vistos em filmes de ação.

A produção vive entre extremos: ótimos efeitos especiais, inclusive o Steel funciona muito bem em cena e até seu senso de humor dentro da história meia boca parece ser a melhor coisa do filme. Mas de resto, tudo se afunda. O tal inimigo misterioso é fraquíssimo e não dá pra engolir suas motivações e suas alianças (leia-se: o que ele quer, pela lógica, é impossível dele ter). Então a ação é simplesmente jogada na tela a esmo com algumas excelentes sequencias e outras nem tanto, enquanto a coerência parece passar longe do roteiro.

Max Steel” tem em sua essência até uma história boa cuja execução vai se endireitando rumo ao final (tirando a cena da luta por favor), mas foi muito afoito, fez muitas escolhas erradas e abusou da boa vontade do espectador. Não foi dessa vez.

Ficha Técnica

Elenco:
Ben Winchell
Josh Brener
Maria Bello
Andy Garcia
Ana Villafañe
Mike Doyle
Phillip DeVona
Billy Slaughter
Al Mitchell
Lawrence Kao
Brett Gentile

Direção:
Stewart Hendler

Produção:
Bill O’Dowd
Julia Pistor

Fotografia:
Brett Pawlak

Trilha Sonora:
Nathan Lanier

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑