Meadowland

Genre :
Actor : , , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Olivia Wilde de “A Vida em Si” e Luke Wilson de “Irmãos Desastre” são respectivamente Sarah e Phil, um casal cujo filho desaparece e, um ano depois, eles se veem numa relação distante onde suas mentes se degeneram perante a dor e sofrimento de uma perda tão grande.

Dessa forma o pilar do filme é o poder da atuação da dupla de protagonistas, frente a falta de eventos que mudem o curso da história sobre seu filho. Esse pilar é muito bem cuidado e tem ótimos resultados: Wilson surpreende como um comediante que mergulha num drama e mesmo sua marca registrada, a falta de expressão como se estivesse constantemente dopado, funciona bem aqui como uma válvula de escape para sua sufocante realidade, mesmo que ele seja o mais consciente dos dois.

Olivia Wilde sempre competentíssima dá um show de interpretação como uma mulher autodestrutiva que tenta se apegar a qualquer vestígio mental de seu filho para se manter sã, o que, é claro, não acontece.

Só que muito do que ocorre em volta dos personagens – até mesmo o imenso nada – não contribui para a narrativa. É como se eles carregassem uma missão sozinhos com todo o resto jogando contra. Isso pode ser visto desde a subtrama do irmão de Phil (Giovanni Ribisi de “Amores Canibais”) e até mesmo na trama paralela do menino autista que praticamente sustenta a narrativa de Sarah, cujo desfecho tentou ser subjetivo e cult, mas simplesmente não agregou em nada à trama e faz com que o final perca a sua força.

Meadowland” é completamente dependente de seu elenco principal com todo resto não jogando muito a favor do resultado.

Curiosidades:

– O filho do casal é na verdade o filho do diretor do filme.
– Olivia Wilde ficou grávida antes das filmagens. O diretor atrasou em quase o ano o início, pois entendeu que o fato dela se tornar mãe ajudaria na construção do personagem.

Ficha Técnica

Elenco:
Olivia Wilde
Luke Wilson
Giovanni Ribisi
Elisabeth Moss
Ty Simpkins
John Leguizamo
Juno Temple
Kevin Corrigan
Merritt Wever
Kid Cudi
Skipp Sudduth
Nick Sandow
Mark Feuerstein
Yolonda Ross
Anna Khaja
Eden Duncan-Smith

Direção:
Reed Morano

Produção:
Aaron L. Gilbert
Margot Hand
Matt Tauber
Olivia Wilde

Fotografia:
Reed Morano

Trilha Sonora:
Adam Taylor

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑