Medo Profundo: O Segundo Ataque (“47 Meters Down: Uncaged”)

Apesar do título parecer uma continuação do primeiro “Medo Profundo”, são duas histórias sem nenhuma conexão que, sabe-se lá porque, resolveram que seria uma mesma franquia, a não ser pelo fato de ter o mesmo diretor, Johannes Roberts.

Um grupo de adolescentes vai mergulhar sem os pais saberem, numa fenda que dá para restos de uma antiga civilização que ficou debaixo d’água. E quem elas encontram por lá? Um tubarão que tá a fim de devorar todo mundo.

O filme tem todos os elementos para ser um ótimo exemplar do gênero: a premissa de estarem presas dentro de túneis submarinos com um tubarão a espreita, o conjunto de obstáculos que as cercam e vão ficando cada vez mais difíceis em rumo do último ato e, principalmente sendo objetivo na hora da ação.

Infelizmente o elemento principal está ausente, que é uma boa dose de violência. Com exceção de uma única cena de morte (e apesar do CGI ser bastante aparente) todas as cenas onde o tubarão faz sua refeição com as pobres vítimas humanas são mostradas de forma bem discretas visualmente e apenas com uma trilha sonora alta e acelerada para imprimir a tensão no espectador. Mas se formos comparar com outro filme recente do gênero como por exemplo, “Predadores Assassinos”, onde ao invés de tubarão é crocodilo, lá a violência corre solta na medida certa e seria justamente o que faltava nesta produção.

O resto são pequenos incômodos como o fato do tanque de oxigênio não diminuir de forma consistente, às vezes muito rápido e outras praticamente fica estabilizado; ou a última série de ataques que parte de uma sacada genial, mas que também falha na lógica e na coreografia.

Contudo, o clímax e o último ato como um todo dá um bom fôlego (sem trocadilhos) em “Medo Profundo 2” que padece do que poderia ter sido com um pouco mais de coragem e execução.

Curiosidades:

– O nome da escola das meninas é Modine High School em homenagem a Mathew Modine, ator que participou do primeiro filme.
– A personagem Nicole é interpretada pela filha de ninguém menos que Sylvester Stallone, Sistine Stallone em sua estréia no cinema.

Ficha Técnica

Elenco:
Sophie Nélisse
Corinne Foxx
Brianne Tju
Sistine Rose Stallone
Brec Bassinger
John Corbett
Nia Long
Axel Mansilla
Khylin Rhambo
Davi Santos

Direção:
Johannes Roberts

Produção:
James Harris
Robert Jones
Mark Lane

Fotografia:
Mark Silk

Trilha Sonora:
tomandandy

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑