Megarrromântico (“Isn’t It Romantic”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2019

Como não pensaram nisso antes? Já sim, mas não nesse formato. Já foi mais sério como o ótimo “Encontro e Desencontros” ou mais escrachado como o péssimo “Não é Mais um Besteirol Americano”.

Mas “Megarromântico” atinge exatamente o intermediária e conta com a comediante de peso (sem trocadilhos) Rebel Wilson da trilogia “A Escolha Perfeita” como Natalie, que odeia comédias românticas pelo óbvio motivo que seu estereótipo plus size nunca é retratado como vencedor e acaba sendo invisível para a maioria dos homens, sendo que seu ceticismo acaba repelindo as investidas do melhor amigo Josh (Adam Devine que foi seu par romântico também em “A Escolha Perfeita”).

Depois que sofre um acidente e bate a cabeça, Natalie acorda numa realidade paralela que retrata todos os clichês de uma comédia romântica, o que a faz ficar com ainda mais ódio até que encontra o galã Blake (Liam Hemsworth de “Assassinato por Encomenda”) e deve descobrir o que fazer para voltar para sua realidade.

O diretor Todd Strauss-Schulson pegou o mesmo conceito de seu filme “Terror nos Bastidores” que é: sacanear os clichês de filmes de terror – e aplicou para as comédias românticas, tendo como base, entre outras, o clássico de Julia Roberts, “Uma Linda Mulher”.

Com o toque debochado de Rebel Wilson sem ser forçado, a produção encontra uma perfeita sintonia. Sua atuação dentro de um contexto fantasioso, torna a combinação – dentro do escopo, é claro – crível ao expectador, o que torna os absurdos ainda mais engraçados: as ruas sempre limpas, os figurinos tirados de Julia Roberts, a noite de amor que já pula pro dia seguinte, o amigo coadjuvante gay (olha aí “O Casamento do Meu Melhor Amigo”), a corrida pra declarar seu amor antes do casamento, e muitos outros são devidamente revisitados com a pitada certa de humor. Até mesmo os números musicais, como a ótima sequencia com I wanna dance with somebody da Whitney Houston ficou uma atração a parte.

Megarromântico” define uma deliciosa abordagem para a comédia romântica e mostra que uma Rebel Wilson inspirada consegue carregar o filme nas costas.

Curiosidades:

– Todos os figurinos da realidade alternativa de Natalie foram vestidos – nos respectivos tamanhos – pela personagem de Julia Roberts em “uma Linda Mulher”.
– Ao todo são 120 alusões a comédias românticas, incluindo figurino, diálogos e sequencias.
– Rebem Wilson e Adam Devine já contracenaram tantas vezes como pares românticos que Adam apelidou Rebem de “minhas esposa do trabalho”.
– A cena externa da delegacia foi filmada na frente do prédio da série “Friends” que fica visível no fundo.
– Para usar a sequencia com a música Express Yourself da Madonna, a própria cantora teve que aprovar quem iria cantar do elenco.
– O filme que a assistente de Natalie assiste no trabalho é a comédia romântica “Afinados no Amor” de 1998. Nela Adam Sandler e Drew Barrymore fazem o par romântico e depois o fizeram em pelo menos mais duas produções, tal qual acontece com Rebel Wilson e Adam Devine.

Ficha Técnica

Elenco:
Rebel Wilson
Liam Hemsworth
Adam Devine
Priyanka Chopra
Betty Gilpin
Brandon Scott Jones
Jennifer Saunders
Alex Kis
Jay Oakerson
Rao Rampilla
Marcus Choi
Hugh Sheridan
Luciano Acuna Jr.
Ray Anthony Thomas
Zach Cherry

Direção:
Todd Strauss-Schulson

Produção:
Todd Garner
Gina Matthews
Grant Scharbo
Rebel Wilson

Fotografia:
Simon Duggan

Trilha Sonora:
John Debney

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑