Mente Criminosa (“Criminal”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2016

O Deadpool Ryan Reynolds gosta de fazer filmes sobre troca de memórias. Primeiro foi “Sem Retorno” ano passado e agora este. Só que aqui é ele quem fica pra trás.

Morto numa emboscada por um terrorista, o agente Bill Pope (Reynolds) é resgatado e através de uma nova tecnologia tem suas lembranças transferidas para o único paciente viável, Jerico (Kevin Costner de “A Grande Escolha”, esse sim o protagonista), numa tentativa da CIA de encontrar um hacker que controla todas as armas nucleares mundiais antes do terrorista Xavier (Jordi Mollà de “No Coração do Mar”).

A grande sacada e o que torna o filme diferenciado é que Jericó é um psicopata e não tem nenhum sentimento ou senso de moral ao matar inocentes, muito menos busca alguma redenção. E a mistura da sua perigosa personalidade com as memórias de Bill, começam a operar uma gradual transformação, mas nunca apontando que um fosse se transformar no outro. E Kevin Costner compra a idéia e entra totalmente no papel, sendo provavelmente uma de suas melhores performances dos últimos anos. Inclusive a inteiração com a viúva de Bill, Jill (a delícia Mulher Maravilha Gal Gadot) é o cerne emocional de toda história e se desenvolve organicamente sem forçar a barra de se confundir Bill com Jerico.

O diretor Ariel Vromen (“O Homem de Gelo”) garante ação e tensão do início ao fim e, mesmo com alguns furos de roteiro, evolui a narrativa com o ritmo correto para prender o espectador do início ao fim e não esconde a violência e presenteia o espectador com ótimas sequencias gráficas.

Mente Criminosa” é a mais pura pipoca de ação e diversão com um diferencial de originalidade num tema que não é exatamente um achado.

Ficha Técnica

Elenco:
Kevin Costner
Gary Oldman
Tommy Lee Jones
Ryan Reynolds
Jordi Mollà
Gal Gadot
Michael Pitt
Amaury Nolasco
Alice Eve
Antje Traue
Scott Adkins
Lara Decaro

Direção:
Ariel Vromen

Produção:
Chris Bender
Christa Campbell
Boaz Davidson
Mark Gill
Lati Grobman
Matthew O’Toole
Trevor Short
J.C. Spink
John Thompson

Fotografia:
Dana Gonzales

Trilha Sonora:
Keith Power
Brian Tyler

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑