Meu Amigo, O Dragão (“Pete’s Dragon”)

Genre : ,
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Um filme com a marca, o selo, a cara, o corpo e o espírito da Disney. Não há nada mais Disney do que uma criança que após um acidente se perde numa floresta e é “adotada” por um dragão felpudo e carinhoso. Anos depois, o menino Pete (o novato Oakes Fegley) sem querer é encontrado por Grace (Bryce Dallas Howard de “Jurassic World”, linda mesmo fofinha) e o segredo de seu dragão é ameaçado pelos lenhadores que desmatam a floresta chefiados por Gavin (Karl Urban de “Star Trek”).

Baseado no musical homônimo da própria Disney de 1977, a reimaginação tem o toque de midas pra molecada ao focar focar na perda e no reencontro de uma família, mesmo que não seja de verdade. Até os vilões tem aquela aura de bondade dentro deles e que aflora no momento oportuno para a trama. Tudo muito planejado, burocrático e praticamente feito de clichês. Só que o lance é que funciona direitinho, principalmente para seu público alvo infanto juvenil.

E se funciona é por três motivos: primeiro o elenco que chega a ter até o mestre Robert Redford de “Até o Fim”, não só é carismático (até o vilão), como também se embala na fantasia do filme, mostrando naturalidade até nos atos mais duvidosos; Segundo, a trilha sonora que grita Disney por todos os cantos é emblemática e emocionante vindo de dois novatos, Daniel Hart e da artista performática Lindsey Stirling; Terceiro, como não podia deixar de ser, o dragão Elliot é uma atração a parte e não tem como se apaixonar por ele. Tanto que a gente até esquece que a comunicação entre ele e Pete seria altamente improvável, apesar de no filme isso parecer natural. Os efeitos especiais da criatura e sua interação com os artistas de carne e osso são irrepreensíveis e criativos com o budget disponível.

Meu Amigo, o Dragão” é um filme família que fica um pouco acima da média onde seu carisma e música equilibram os clichês e alguns furos de roteiro, mas atinge em cheio a molecada da Sessão da Tarde. Vale a pena.

Curiosidades:

– O protagonista Peter passa cerca de 85% do filme descalço.
– No segundo dia de filmagem, um cavalo escapou do estábulo e que o resgatou foi Robert Redford.

Ficha Técnica

Elenco:
Bryce Dallas Howard
Robert Redford
Oakes Fegley
Oona Laurence
Wes Bentley
Karl Urban
Isiah Whitlock Jr.
Marcus Henderson
Aaron Jackson
Phil Grieve
Steve Barr
Keagan Carr Fransch
Jade Valour
Augustine Frizzell
Francis Biggs

Direção:
David Lowery

Produção:
James Whitaker

Fotografia:
Bojan Bazelli

Trilha Sonora:
Daniel Hart

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑