Meu Ex é um Espião (“The Spy Who Dumped Me”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country : ,

Há uma cena em que o espião Drew (Justin Theroux de “A Garota no Trem”) diz que Morgan, personagem de Kate McKinnon (“A Noite é Delas”) é um pouco “demais”. Na legenda em português é traduzido como folgada. Mas no original esse “demais” é como se ela fosse muito caricata ao ponto de ser chata. E apesar desse diálogo fazer parte do filme, coincidentemente esse é o grande problema real da produção.

Audrey (Mila Kunis de “Perfeita é a Mãe”) levou um pé na bunda de Drew e é consolada pela sua melhor amiga – e psicótica – Morgan. O que elas não sabiam é que Drew era um espião e por causa de um artefato valioso, elas vão entrare na mira da máfia e de todas as agências de inteligência do planeta.

A parte da comédia escrita e dirigida pela estreante Susanna Fogel é realmente engraçada. Ou quase. Porque quando ligam o botão do exagero de Kate McKinnon, a cena muitas vezes se perde entre focar na esquete (onde tem graça) ou focar na atriz, como se fosse uma desesperada tentativa em aparecer. Um parêntese: ela é sim uma ótima comediante e suas esquetes no Saturday Night Live são ótimas. Mas num filme, toda atuação tem uma medida e poucos são aquelas boas comédias em que o artista é o tempo inteiro uma caricatura (um bom exemplo é “Debi & Lóide”), e é aí que ela não se encontra. Chega a ser palpável a diferença de atuação entre McKinnon e Kunis, esta última fazendo comédia de verdade e mantendo seu personagem ao mesmo tempo sem precisar surtar.

O aspecto do roteiro que conta a história é confuso. Chega um momento que ele parece ter perdido o fio da meada sobre quem são os mocinhos, os bandidos e porque são o que são. É que se seus realizadores achassem que tem mais graça ficar fazendo reviravoltas do que explicarem porque elas acontecem e tornarem a narrativa coerente.

Chama atenção positivamente a condução das cenas de ação, onde a violência gráfica aparece sem pudor e ao mesmo tempo conseguem se transformar em ótimas gagas físicas de humor negro.

Meu Ex é um Espião” é engraçado pelo roteiro e por Mila Kunis, mas incômodo pelo exagero de Kate McKinnon e pela permissividade da diretora em aceitar uma performance tão fora do padrão. Bonzinho, mas esquecível.

Curiosidades:
Há uma cena em que elas estão correndo e Audrey (Kunis) diz que não sabe ler os sinais em russo. Na vida real Mila Kunis é ucraniana e russo é sua língua nativa.

Gillian Anderson na epoca de “Arquivo X” era o crush da adolescência de Kate McKinnon.

Ficha Técnica

Elenco:
Mila Kunis
Kate McKinnon
Justin Theroux
Lolly Adefope
Dustin Demri-Burns
Sam Heughan
Hasan Minhaj
Peter Schueller
Mirjam Novak
Gillian Anderson
Ruby Kammer
Genevieve McCarthy
Ivanna Sakhno

Direção:
Susanna Fogel

Produção:
Brian Grazer
Erica Huggins

Fotografia:
Barry Peterson

Trilha Sonora:
Tyler Bates

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑