Meu Namorado é um Zumbi (“Warm Bodies”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Com a moda atual de zumbis, é normal que a cabeça dos roteiristas entre em parafuso para surgir com algo novo. Essa comédia romântica com zumbis não é a primeira do gênero, pois já foram feitos um ou dois curtas com tema parecido. Mas é o primeiro longa metragem com essa temática e que consegue reunir os melhores elementos para um resultado marcante.

Nicholas Hoult de “Jack – O Matador de Gigantes” é R. (de Romeu), um zumbi que perambula dentro de um aeroporto com centenas de outros zumbis depois que um cataclismo apocalíptico assolou um planeta. Resistências humanas existem e vez ou outra precisam sair para buscar suprimentos. Numa dessas saídas ele conhece Juliet (de Julieta sim senhor, sacaram?), uma linda jovem e se apaixona por ela. E quem não se apaixonaria pela delícia Teresa Palmer de “Uma Noite Mais que Louca”. O problema é… bem… que R. é um zumbi! E como conquistar essa gata?

E é aí que entra a criatividade da história: o nosso herói zumbi narra em off todos os seus pensamentos, inclusive desmistificando vários clichês do gênero, o que por si só é hilário. Eles conseguem explorar praticamente todas as opções que o contexto de um morto vivo apaixonado, mas cheio de limitações por estar morto pode oferecer.

Melhor que isso é o diretor Jonathan Levine do ótimo “50%” que não deixa o ritmo cair e mistura cenários épicos com romance intimista, além de momentos genuinamente cômicos sem parecer forçado. O casal de protagonistas exala um improvável carisma e conseguem a proeza de fazer o público se convencer de algo absurdo que é um sentimento entre um morto e uma viva.

Como se não bastassem todos os predicados, a produção ainda é embalada pela inspirada trilha de Marco Beltrami (“Wolverine – Imortal”) que consegue compreender com perfeição a atmosfera do enredo. O clímax é ótimo e cheio de impacto, apesar de forçar um pouco a barra (ou um muito), mas chega naquela hora em que o passatempo está tão agradável que os detalhes ficam ofuscados pelo todo.

Meu Namorado é um Zumbi” não só é um filme praticamente pioneiro no tema, como uma ótima e engraçadíssima comédia romântica. Uma das melhores do ano.

Ficha Técnica

Elenco:
Nicholas Hoult
Teresa Palmer
Analeigh Tipton
Rob Corddry
Dave Franco
John Malkovich
Cory Hardrict

Direção:
Jonathan Levine

Produção:
David Hoberman
Todd Lieberman
Bruna Papandrea

Fotografia:
Javier Aguirresarobe

Trilha Sonora:
Marco Beltrami
Buck Sanders

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑