Meu Outro Eu (“Another Me”)

A diretora espanhola Isabel Coixet tem em sua filmografia, três produções excelentes: “Minha Vida Sem Mim”, “A Vida Secreta das Palavras” e “Fatal”. É de se espantar que ela utilize seus artifícios num suspense tão raso e que ainda quer se passar por filosófico.

A Sansa Stark ou a novinha Jean Grey, Sophie Turner, estreou na telona como Fay, uma adolescente que tem um pai doente e uma mãe que provavelmente o está traindo. Então ela passa a sentir a presença de uma entidade que parece um duplo dela e então passa a desconfiar de uma irmã gêmea querendo tomar a sua vida. E se alguém pensa que vai descobrir esse enigma, muito se engana.

O roteiro dá sim uma conclusão, mas não esclarece praticamente nada: seria um espírito, alguém de carne e osso, uma entidade de outro tipo ou apenas um distúrbio psicológico? E o espectador passa o filme inteiro numa espécie de criogenia esperando algo a mais acontecer, mas tem que se contentar com pseudo momentos de tensão que nada mais são do que acordes da trilha sonora até que eficiente de Michael Price (“Matador em Apuros”) combinado com a câmera de Coixet que prolonga o suspense em cima dessa presença mítica até saturar.

A história tem algumas subtramas desdobradas que mais tarde vemos que pouco agrega na linha narrativa principal, mesmo algumas sendo até mais interessantes. A vida dos pais de Fay parece ser bem mais profunda do que a da vida da jovem que, por mais um pouco, seria diagnosticada com frescura compulsiva. O pior é que o elenco está ótimo, compra essa idéia estapafúrdia e a defende com garra, mesmo com um roteiro já condenado.

Meu Outro Eu” comete o pecado de tentar ser pretensiosamente filosófico quando simplesmente não sabe nem o que é e nem pra onde está indo. Melhor deixar ir mesmo.

Ficha Técnica

Elenco:
Sophie Turner
Claire Forlani
Jonathan Rhys Meyers
Ivana Baquero
Rhys Ifans
Gregg Sulkin
Geraldine Chaplin
Charlotte Vega
Leonor Watling
Melanie Walters

Direção:
Isabel Coixet

Produção:
Mariela Besuievsky
Nicole Carmen-Davis
Rebekah Gilbertson

Fotografia:
Jean-Claude Larrieu

Trilha Sonora:
Michael Price

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑