Meus Dias de Compaixão (“My Days of Mercy”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2017

Um caso raro de um filme que trata, mas não fala de seus três temas principais: o primeiro é o romance homoafetivo de Lucy e Mercy, interpretadas respectivamente por Ellen Page de “Tallulah” e que inclusive é lésbica da vida real, e Kate Mara de “Morgan”. Ambas estão em lados diferentes no que tange à pena de morte. Enquanto Lucy é contra, Kate é a favor.

O segundo tema é justamente esse: Lucy tem seu pai no corredor da morte pelo suposto assassinato da esposa, enquanto Mercy teve o melhor amigo do pai morto por um assassino que acabara executado. O terceiro tema e mais específico, é se realmente o pai de Lucy matou a mãe, o que poderia adentrar na discussão se Lucy é contra a pena de morte de verdade ou se apenas acha que o julgamento foi injusto.

Com uma premissa cheia de conteúdo era de se esperar um romance que sobrevivesse às tensões sociais, uma bela discussão sobre a pena de morte e talvez até um suspense sobre a culpa ou inocência do pai de Lucy. Não há nada disso.

O roteiro praticamente ignora o romance das protagonistas, relegando-o a meros clichês já batidos há mais de uma década. Sobre a pena de morte, não há um posicionamento (não que devesse haver), mas com tanta coisa envolvendo o tema, ele entra mudo e sai calado. E o caso do pai de Lucy… até nisso o roteiro quase se omite, como tivesse medo de mostrar a verdade mais clara. Talvez essa seja a melhor parte, mas que é negligenciada durante boa parte da produção.

O conflito de temas diferentes afeta também a atuação, já que os personagens às vezes não sabem bem o que sentir, se bem que é notável o esforço de alguns em tentar entender o roteiro.

Meus Dias de Compaixão” poderia ser mais profundo e emocionante, mas parece que tentou tratar temas polêmicos no automático como se fosse causa ganha e daí não rodou.

Ficha Técnica

Elenco:
Ellen Page
Kate Mara
Amy Seimetz
Elias Koteas
Charlie Shotwell
Tonya Pinkins
Brian Geraghty
Denise Dal Vera
Buz Davis
Beau Knapp
Jordan Trovillion
Bishop Stevens
Lisa DeRoberts
Mac Blais
Jake Robinson

Direção:
Tali Shalom-Ezer

Produção:
David Hinojosa
Kate Mara
Ellen Page
Christine Vachon

Fotografia:
Radek Ladczuk

Trilha Sonora:
Michael Brook

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑