Meus Dias Incríveis (“Arthur Newman”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Colin Firth de “Um Golpe Perfeito” é Wallace, um homem divorciado, distante do filho que resolve trocar de identidade para Arthur Newman (título do filme) e parte numa viagem. Então encontra Mike (Emily Blunt de “Sicario: Terra de Ninguém”), uma jovem problemática que coincidentemente assumiu outra identidade e guarda um segredo. Os dois se envolvem no meio dessa viagem para tentar se redescobrirem.

Quando dois atores do porte dessa dupla se juntam, é claro que o espectador deve ver interpretações bem acima da média. O problema é que quando os personagens são mal desenhados e as situações são mal encaixadas chegando até a ser apelativas em alguns momentos, fica difícil comprar a idéia.

O roteiro se reveza entre nessa trama e a vida do filho que não o suporta que acaba indo pra casa do pai aparentemente com uma curiosidade mórbida pelo seu desaparecimento. E incomoda demais as questões obscuras ou até mesmo inexplicáveis que permeiam até a trama principal. Por exemplo, como um homem do intelecto de Wallace se rendeu a uma aventura tão reles por uma promessa vã fazendo um esquema que, apesar de aparentemente bem elaborado, não sobreviveria escondido nem uma semana? Como ambos invadem casas de terceiros sem nenhuma consequência, ficando até difícil engolir seu modus operandi. Mais esquisito é a relação de seu filho com sua nova namorada (Anne Heche de “Um Tira Acima da Lei”) que não só é desnecessária como no fim não leva a lugar algum.

É uma pena que um desfecho tão poderoso aconteça às custas de uma viagem com tantas lacunas e superficialidades narrativas. “Meus Dias Incríveis” traz dois grandes artistas que provavelmente esqueceram de ler o roteiro quando aceitaram participar do filme. Só assim se explica.

Ficha Técnica

Elenco:
Colin Firth
Emily Blunt
Lucas Hedges
Anne Heche
M. Emmet Walsh
Kristin Lehman
Phillip Troy Linger
Devon Woods
Sterling Beaumon
Natalia Volkodaeva
Autumn Dial
Anthony Reynolds

Direção:
Dante Ariola

Produção:
Mac Cappuccino
Becky Johnston
Brian Oliver
Alisa Tager

Fotografia:
Eduard Grau
Paula Huidobro

Trilha Sonora:
Nick Urata

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑