Minha Prima Raquel (“My Cousin Rachel”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2017

Baseado num antigo livro francês e também o remake da adaptação homônima de 1952, o novo drama de Roger Michell (“Um Fim de Semana em París”) se passa no início do século mostra Phillip (Sam Claflin de “Como Eu Era Antes de Você”) um órfão que cresceu com seu amado padrinho até que ele se mudou para casar com uma mulher misteriosa e também morreu de forma ainda mais misteriosa deixando apenas uma carta onde acusava sua mulher de o estar envenenando.

Em fúria, Phillip finalmente a confronta. Mas na hora H, ele acaba se apaixonando por ela. E ela é ninguém menos que Rachel Weisz (“O Lagosta”) como a própria Rachel do título. Quem não se apaixona por ela? A tensão que permeia a produção portanto é se ela é ou não culpada pela morte do padrinho e se ela tem algum plano maquiavélico a desvelar.

É justamente Rachel Weisz que segura a narrativa. Sua excelente atuação consegue ser naturalmente uma incógnita sem jamais insultar a inteligência do espectador. E olha que não deve ter sido fácil interpretar o roteiro, visto que ele parece sempre tentar forçar uma situação diferente para tentar confundir o espectador, mas por querer manipular muitas reviravoltas, acaba se tornando previsível. Sam Claflin também não ajuda: ao contrário de Weisz, ele não para com suas caras e bocas, tornando-se muito mais uma caricatura que um personagem de carne e osso. Para comparar as duas atuações, basta ver a cena onde os dois se encontram pela primeira vez e como reagem: enquanto Wiesz fica sensivelmente chocada com o fato dele ser parecido com o padrinho (é o mesmo ator), sua reação é contida; já Claflin parece dar um ataque histérico sem motivo algum, coisa que vai se repetindo ao longo da trama.

O desfecho é digno da história que quer contar, mas o diretor não parece ter dado a intensidade suficiente (aliás, todos os seus filmes parecem mornos). Se há um motivo para ver “Minha Prima Raquel”, é a brilhante Rachel Weisz que por si só já aguça o interesse no filme, além do destaque para a ótima fotografia de Mike Eley (“Nanny McPhee”).

Ficha Técnica

Elenco:
Rachel Weisz
Sam Claflin
Holliday Grainger
Iain Glen
Pierfrancesco Favino
Simon Russell Beale
Tim Barlow
Bobby Scott Freeman
Tristram Davies
Andrew Havill
Vicki Pepperdine
Poppy Lee Friar
Katherine Pearce

Direção:
Roger Michell

Produção:
Kevin Loader

Fotografia:
Mike Eley

Trilha Sonora:
Rael Jones

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑