Minha Primeira Caçada (“The Legacy of a Whitetail Deer Hunter”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

Filme simplesinho, mas bonitinho do diretor Jody Hill de “Segurança Fora de Controle”, onde o nosso amigo Thanos, ou melhor, Josh Brolin é Buck, um famoso caçador que por causa da sua dedicação cega a seu trabalho arruinou seu casamento e vê na primeira caçada junto a seu filho, a chance de reatarem laços. Buck ainda leva seu braço direito que o filma para produções de reality, o submisso Don (o comediante Danny McBride de “Don Verdean”) e os três vão se meter em várias confusões.

A produção mistura muito bem o drama e a comédia mostrando Buck como um personagem atormentado pela perseguição do sucesso e dos valores em que acredita, mas fracassado na sua vida pessoal, principalmente pelo fato de seu filho Jaden (o excelente ator mirim estreante Montana Jordan) não compartilhar das mesmas preferências.

Praticamente focado nos três personagens, o elenco exibe uma ótima química e traz uma boa dose de complexidade em todos eles, entre virtudes e defeitos.

Também é de certa forma uma crítica ao american way of life que flerta com o exagero do politicamente correto, liberação das armas e a caça por hobby ou prazer. E funciona tanto no nível social quanto no emocional.

Mas é tudo rapidinho, algumas questões ficam na subjetividade e outras flertam até com o simplório. Não que seam qualidades ruins, mas talvez com uma premissa interessante, o espectador pode querer entender mais da interrelação entre os personagens, mas vai ficar na mão.

Minha Primeira Caçada” é uma gracinha de filme e funciona como uma boa Sessão da Tarde. Mas só.

Curiosidades:

– Josh Brolin ganhou 18Kg e deixou crescer o bigode para o papel.
– A personalidade de Buck e seus feitos foram influenciados pelo lendário caçador de veados Roger Raglin. Inclusive Raglin tinha uma produtora chamada BKS, enquanto a de Buck se chama BKF.

Ficha Técnica

Elenco:
Josh Brolin
Danny McBride
Montana Jordan
Scoot McNairy
Carrie Coon

Direção:
Jody Hill

Produção:
Eli Bush
Jody Hill
Scott Rudin

Fotografia:
Eric Treml

Trilha Sonora:
Joseph Stephens

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑