Minha Vida Dava um Filme (“Girl Most Likely”)

Genre :
Actor : , ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2012

Kristen Wiig de “Perdido em Marte” se arrisca em algumas produções mais independentes como essa, mas sempre mantém a persona “deslocada” ou “a única normal ao redor de loucos”, inclusive nessa comédia dramática com o tema família disfuncional.

Ela é Imogene que é deixada pelo marido e numa compulsão, faz um teatrinho fingindo que vai se suicidar, só que todo mundo acredita e ela é internada passando a ficar sob os cuidados da sua mãe que ela odeia. Zelda (Annette Bening de “Não Olhe Para Trás”) é uma mãe ausente, viciada em jogos e casada com George (Matt Dillon de “Roubar é uma Arte”), um maluco que acha que é agente da CIA. Quando Imogene descobre que seu pai verdadeiro ainda está vivo, ela sai à sua procura, certa de que ele tem mais senso do que a mãe.

Mais comédia do que drama, os diretores de “O Diário de Uma Babá” fazem personagens estereotipados que até funcionam na maneira em que encaram a narrativa: a amiga falsa, o irmão autista, a mãe louca (Annette Benning está ótima), o padrasto metido a espião e tudo elevado a máxima potência para propositalmente se diferenciar da protagonista que, numa visão mais aprofundada apenas tem um outro tipo de desvio de comportamento. E é essa combinação de maluquice blasé com um egoísmo ingênuo combina perfeitamente com a caracterização de Kristen Wiig.

Só que o roteiro às vezes força a barra enchendo o filme de situações bem fora do contexto com o objetivo frustrado de criar esquetes cômicas tendo êxito pouquíssimas vezes, quando sai da linha mestra da trama (com exceção da cena final do assalto a casa que é realmente engraçada).

Minha Vida Dava um Filme” é mediano e irregular com bons momentos e bons personagens, mas com uma estranha falta de conexão entre eles que é o que faltava para decolar.

Ficha Técnica

Elenco:
Kristen Wiig
Annette Bening
Matt Dillon
Darren Criss
Christopher Fitzgerald
June Diane Raphael
Natasha Lyonne
Bob Balaban
Sydney Lucas
Jimmy Palumbo
Michelle Morgan
Mickey Sumner
Elizabeth Inghram
Brian Petsos
Murray Bartlett

Direção:
Shari Springer Berman
Robert Pulcini

Produção:
Mark Amin
Alix Madigan
Celine Rattray
Trudie Styler

Fotografia:
Steve Yedlin

Trilha Sonora:
Rob Simonsen

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑