Minions

Desde o primeiro “Meu Malvado Favorito” comentei que os Minions tinham potencial e foram pouco usados. Na segunda parte, ganharam força, o que foi uma grata surpresa. Era só uma questão de tempo para eles terem seu filme solo.

Começando muito bem ao enfocar a origem das criaturinhas amarelas (aliás, o primeiro ato é, de longe o melhor), a animação versa sobre a busca dos Minions em encontrar um vilão para chama-lo de chefe. Situado em 1968, três deles, Kevin, Stuart e Bob, saem em busca do novo mestre numa conferência de vilões e passam a trabalhar para Scarlett Overkill, a criminosa número 1 do mundo. O que eles não sabem é que vão cair numa armadilha e podem ter que salvar o dia.

Apesar de inúmeras referências e boa dose de comédia, os atos seguintes não conseguem segurar a pegada do início, até porque grande parte do humor está na coletividade (ao todo são 899 Minions) e focar em apenas três deles dilui um pouco o efeito. Falando em 5 línguas diferentes e misturadas (português é uma delas), os três Minions protagonistas funcionam como uma espécie de Mr. Bean, mas com uma dinâmica que os fazem perder espaço para os outros coadjuvantes, principalmente a prória Overkill com seu humor próprio, mas cheio de lugares comuns.

O desfecho finalmente volta a esquentar e praticamente salva o filme do simples mediano com uma participação mais que especial e, mesmo que um pouco óbvia, faz toda a diferença.

Destaque para a tecnologia da animação que evoluiu muito desde “Meu Malvado Favorito”: reparem nos efeitos da água, árvores, matos e cabelos, os quais possuem um realismo já no nível da Píxar.

Dirigido pelo mesmo Pierre Coffin dos seus antecessores, os “Minions” pagam o ingresso e entregam aquilo a que se propõe com poucos, mas especiais destaques. Pra quem é fã, é um prato cheio.

Imagina a vingança de Scarlett Overkill em “Meu Malvado Favorito 3”! #FicaDica

Curiosidades:
– O diretor Pierre Coffin faz a voz de todos os 899 Minions.
– Gargamel (o vilão dos Smurfs) aperece sentado na frente dos Minions na arquibancada da Super Villian Expo.
– Na Super Villian Expo aparece rapidamente o Dr. Nefario mostrando a arma de congelar para o jovem Gru e sua mãe.

Ficha Técnica

Elenco:
Sandra Bullock
Jon Hamm
Michael Keaton
Allison Janney
Steve Coogan
Jennifer Saunders
Geoffrey Rush
Steve Carell
Pierre Coffin

Direção:
Pierre Coffin

Produção:
Janet Healy

Trilha Sonora:
Heitor Pereira

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑