Missão Madrinha de Casamento (“Bridesmaids”, EUA, 2011) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Atual sucesso de bilheteria nos EUA, “Missão Madrinha de Casamento” foi produzido pelo atual mestre das comédias Judd Apatow, diretor de “O Virgem de Quarenta Anos” e “Ligeiramente Grávidos”, filmes que redefiniram a maneira como se faz humor no cinema americano. Sua mão neste filme foi tão forte que emplacou a sua esposa Kristen Wigg (“Corram que o Agente Voltou”) como protagonista.

Ela é Annie, passando por uma fase difícil, que encontra no casamento da melhor amiga Lillian (Maya Rudolph de “Gente Grande”) a oportunidade de esquecer os problemas e se dedicar à preparação da festa, visto que foi escolhida a dama de honra. O que ela não contava é com a outra melhor amiga de Lillian, Helen (a linda Rose Byrne de “X-Men: Primeira Classe”) que vai disputar ferozmente o posto de dama de honra colocando todas as madrinhas em várias confusões.

A estrondosa bilheteria americana fica difícil de justificar (é uma das sete comédias mais lucrativas de todos os tempos), já que a produção sobrevive com poucos momentos inspiradíssimos, como o sensacional duelo ainda no primeiro ato, quando Annie e Helen fazem os agradecimentos pela presença do público na cerimônia de noivado. Tem sim bons diálogos, algumas situações escatológicas normais nesse tipo de produção, mas parece que todos os momentos de humor, com raras exceções, nunca são explorados em sua vasta potencialidade.

O elenco das madrinhas é relativamente bom, mas também sem explorar o potencial de todas as atrizes. O destaque vai para sempre ótima Melissa McCarthy, de “Juntos Pelo Acaso” e que toda semana encanta a TV na ótima sitcomMike & Molly”.

Missão Madrinha de Casamento” provavelmente vai agradar o público feminino ou quem desconhece o sucesso que tem feito lá fora. Talvez decepcione um pouco que tinha altas expectativas a respeito. Contudo, ainda é um bom programa de cinema no fim de semana.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Kristen Wiig
Matt Lucas
Maya Rudolph
Rose Byrne
Melissa McCarthy
Jessica St. Clair
Rebel Wilson
Wendi McLendon-Covey
Ellie Kemper
Chris O’Dowd
Jon Hamm
Jill Clayburgh
Greg Tuculescu
Michael Hitchcock
Terry Crews

Direção:
Paul Feig

Produção:
Judd Apatow
Barry Mendel
Clayton Townsend

Fotografia:
Robert D. Yeoman

Trilha Sonora:
Michael Andrews

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑