Missão no Mar Vermelho (“The Red Sea Diving Resort”)

É o genérico “ação baseado em história real” da Netflix que funciona. O Capitão América, ou melhor, Chris Evans (“Entre Facas e Segredos”) tenta salvar o mundo novamente.

Ele é Ari, agente da Mossad (a CIA de Israel) que na década de 80 junta um time para resgatar judeus negros do Sudão que estavam ameaçados de limpeza étnica. Para isso eles contaram com um plano bem peculiar: arrendaram um hotel abandonado na costa africana do Mar Vermelho para servir de fachada para abrigar e transportar os refugiados. Só que o hotel funcionava de verdade!

O diretor Gideon Raff do terror “O Trem” pegou todos os clichês de filme de ação, inclusive algumas daquelas tiradas cômicas que muitas vezes atrapalham a narrativa e injetou na trama, onde muitas vezes atrapalha sim, mas talvez a relevância da história e o quase sempre acelerado acabam por diluir as falhas (não sumir com elas) com uma tensão constante, mas salpicado de um pouco de bom humor.

As cenas de ação são bem coreografadas com a ótima composição de imagens da fotografia de Roberto Schaefer (“Tempo Contado”) com a música de Mychael Danna (“Depois do Casamento”), além de atores comprometidos com destaque para a química entre Evans e Alessandro Nivola de “A Arte da Autodefesa” como seu braço direito.

As cenas durante os créditos que retratam os agentes reais no hotel e no resgate dos refugiados judeus chancela ainda mais a importância do roteiro, bem como a condução em si, inclusive as partes bem humoradas.

Missão no Mar Vermelho” tem falhas que talvez a vida real também tenha e compôs elementos técnicos e narrativos que o tornam uma ótima diversão, além de instrutiva.

Ficha Técnica

Elenco:
Chris Evans
Alessandro Nivola
Haley Bennett
Michiel Huisman
Alex Hassell
Michael Kenneth Williams
Greg Kinnear
Ben Kingsley
Chris Chalk
Mark Ivanir
Brett Williams
Lawrence Joffe
Anele Matoti

Direção:
Gideon Raff

Produção:
Aaron L. Gilbert
Alexandra Milchan
Gideon Raff

Fotografia:
Roberto Schaefer

Trilha Sonora:
Mychael Danna

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑