Mistério no Mediterrâneo (“Murder Mystery”)

Talvez essa nova produção estrelando Adam Sandler e Jennifer Aniston que já trabalharam juntos em “Esposa de Mentirinha” fale mais alto ao público do Brasil, justamente por apresentar esquetes cômicas de “gente como a gente”. Explico: a dupla forma um casal de classe média que tem muitas semelhanças como nossos queridos personagens de “A Grande Família”, Lineu e Nenê com um toque básico de Agostinho Carrara.

Eles são o casal Spitz que devido a um misterioso convite do milionário Charles (Luke Evans de “Anjo Meu”), aceitam passear no luxuoso iate do tio dele, até que este é assassinado e nossos heróis se tornam os principais suspeitos. Então eles precisam desvendar o mistério enquanto mais mortes vão acontecendo e evitarem de ser presos.

O roteiro e direção se equilibram muito bem no humor sem que descambe para o absurdo, ou melhor, para que o absurdo não descambe para algo reprovável pelo espectador. Por isso que apesar de repleto de boas piadas, não há aquele besteirol típico de Sandler que nem sempre agrada. Daria até para dizer que numa escala “Sandler”, a comédia está sóbria na medida para apreciação.

Mais que isso, a trama de suspeitos é inteligente e não se atém ao mero simplório, evocando por diversas vezes clássicos literários de Agatha Christie como “Um Corpo na Biblioteca” e “Assassinato no Expresso do Oriente” (a cena final é emblemática).

O elenco também faz as suas caricaturas sem apelações e garante boas risadas na maior parte do tempo.

Mistério no Mediterrâneo” ganha muito em não ter extremos, levando um ritmo consistente de bom humor capitaneado muito bem pela dupla de coadjuvantes que é a cara da classe média deslumbrada brasileira.

Curiosidades:

– A esposa de Sandler faz uma participação como a comissária de bordo do vôo no primeiro ato.
– O filme que passa na tela do avião se chama “Perda Total” e é outro filme dirigido por Kyle Newacheck, responsável pela produção.
– A Lei Francesa sobre partilha de herança citada no filme e principal ponto para a motivação do assassinato existe de verdade.
– A cena da corrida é verdadeira e pertence ao Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 de 2018.

Ficha Técnica

Elenco:
Adam Sandler
Jennifer Aniston
Luke Evans
Terence Stamp
Gemma Arterton
David Walliams
Dany Boon
John Kani
Adeel Akhtar
Ólafur Darri Ólafsson
Luis Gerardo Méndez
Shioli Kutsuna
Erik Griffin
Sufe Bradshaw
Jackie Sandler

Direção:
Kyle Newacheck

Produção:
Allen Covert
A.J. Dix
Adam Sandler
James D. Stern
James Vanderbilt
Tripp Vinson

Fotografia:
Amir Mokri

Trilha Sonora:
Rupert Gregson-Williams

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑