Monster Hunter

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country : , , ,
Release Date : 2020

Dos mesmos criadores da baboseira cinematográfica conhecida como a saga “Resident Evil”, baseado no clássico game, agora eles estão de volta com mais uma baboseira e também baseada num game. O casal Paul W.S. Anderson e Milla Jovovich voltam respectivamente como diretor e protagonista.

Sem contar conversa, o diretor já coloca sua amada como Artemis junto com uma equipe de soldados que cruza um portal para uma outra dimensão cheia de monstros e que conta apenas com um nativo (Tony Jaa de “Velozes e Furiosos 7”) para ajudá-la a sair de lá com vida. Os monstros e efeitos especiais são muito bem feitos e as cenas de ação muito bem coreografadas, coisa que sempre foi uma boa marca registrada do diretor.

A transposição de linguagem do game para o cinema sofreu: poucas coisas fazem sentido, desde um navio que se desloca pela areia, até um personagem que é um gato. Sim, um gato. Esse gato atormentou o escopo de absurdo do filme e ainda aparece nas cenas pós créditos que apenas servem para dizer que vai ter continuação ou, pior, vai se transformar numa saga aos moldes do fatídico “Resident Evil”.

A protagonista e seu nativo coadjuvante são indestrutíveis. O que eles sofrem em 100 minutos de projeção, os mais brutamontes personagem do imaginário cinematográfico não aguentariam 30 segundos. Eles só podem ter poderes mutantes, visto que os demais personagens morrem com apenas um peteleco. Esses detalhes nada sutis vão minando a narrativa para um clímax totalmente sem noção onde Artemis consegue enfrentar sozinha o que um exército inteiro falhou, e ainda com direito a não dar explicações para qualquer furo que a história apresente.

Monster Hunter” só não afunda pelos efeitos especiais e ação desenfreada e talvez pela curiosidade mórbida do espectador querer entender onde isso vai dar. E não dá.

Curiosidades:

– No início do filme aparece números de latitude e longitude. Os números apontam para o Afeganistão, próximo à cidade de Kabul. Entretanto as filmagens ocorreram na África do Sul devido à diversidade de ambientes.
– O nome da protagonista é Artemis que é a antiga dessa grega da caça.
– Apesar do filme ser co-produzido pela China, ele foi banido do país com várias críticas negativas por conta de uma piada considerada uma ofensa que aparece no meio do filme. A piada não tem paralelo em português, pois é um jogo de palavras em inglês: Chi-Knees = Chinese, como numa brincadeira falando de joelhos (knees) e colocando o prefixo Chi para virar chinês.

Ficha Técnica

Elenco:
Milla Jovovich
Tony Jaa
Ron Perlman
T.I.
Diego Boneta
Meagan Good
Josh Helman
Jin Au-Yeung
Hirona Yamazaki
Jannik Schümann
Nanda Costa
Nic Rasenti

Direção:
Paul W.S. Anderson

Produção:
Paul W.S. Anderson
Dennis Berardi
Jeremy Bolt
Robert Kulzer
Martin Moszkowicz

Fotografia:
Glen MacPherson

Trilha Sonora:
Paul Haslinger

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑