Monster Trucks

Genre : , ,
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2016

É uma espécie de clone de “Meu Amigo Dragão”, só que dessa vez com um monstro vindo de um lençol freático. Como toda xerox, acaba sendo piorada.

Aqui o clichê chega no nível máximo: tem o vilão, dono de uma petroleira que quer acabar com o habitat desses animais para poder atingir o poço de petróleo. Tem o mocinho Tripp (Lucas Till de “O Quarto dos Esquecidos”) que sem querer “adota” o monstrengo e tem a brilhante idéia de transformá-lo numa espécie de motor de torque para sua pick-up, ao mesmo tempo em que o esconde dos bandidos e o ajuda a voltar para sua casa pelo buraco de onde saiu. E tem a mocinha Meredith (Jane Levy de “O Homem nas Trevas”) cega de amor por Tripp que no começo não dá muita bola, mas acaba encarando a aventura.

O diretor Chris Wedge que já foi um dos criadores da ótima saga “A Era do Gelo”, passou longe em sua criatividade, mantendo-se sempre ao gosto dos produtores com uma narrativa linear e previsível em todos os aspectos com minutos de antecedência. Aliás, é aquele tipo de filme que na primeira meia hora, o desfecho fica claro, evidente e ululante.

Os diálogos são risíveis e quase abusam da inteligência do espectador. Por isso, as melhores partes são quando todos estão calados e a ação rola na tela. Ainda assim, pode-se ouvir entre gritinhos, um senso de humor meio deslocado e com timing equivocado. Os personagens são tão chatos que o elenco ainda tem méritos por tentar colocar carisma neles. E finalmente a parte boa fica por conta dos efeitos especiais e o design que criou o monstro, fazendo não só uma criatura digna de compaixão com expressões emotivas (lembra “Como Treinar o Seu Dragão”) e também causa uma ótima impressão ao interagir com os atores de carne e osso.

“Monster Trucks” é o arroz com feijão da Sessão da Tarde, onde aparentemente se colocou muito e$forço para pouco resultado.

Ficha Técnica

Elenco:
Lucas Till
Jane Levy
Thomas Lennon
Barry Pepper
Rob Lowe
Danny Glover
Amy Ryan
Holt McCallany
Frank Whaley
Aliyah O’Brien
Daniel Bacon
Faustino Di Bauda
Jedidiah Goodacre
Samara Weaving

Direção:
Chris Wedge

Produção:
Mary Parent
Denis L. Stewart

Fotografia:
Don Burgess

Trilha Sonora:
David Sardy

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑