Morgan

Kate Mara (“Perdido em Marte”) é Lee, que trabalha para uma empresa de genética e é especialista em riscos. Ela é acionada para ir a um laboratório isolado que criou um híbrido humano chamado Morgan (a linda Anya Taylor-Joy de “A Bruxa”), porém o experimento saiu do controle e quase matou uma das cientistas.

Assim, Morgan agora se encontra prisioneira e cabe a Lee avaliar se o experimento pode continuar ou se deve ser exterminado. Dois problemas: 1) a equipe liderada pela doutora Cheng (Michelle Yeoh de “Assassino a Preço Fixo 2”) se afeiçoou a Morgan e 2) ninguém sabe exatamente quais as pretensões da empresa.

O filme produzido por Ridley Scott não deixa de ser uma nova versão de seu clássico “Alien – O Oitavo Passageiro”. Senão vejamos: um grupo numa localidade isolada; um ser não humano (apesar de todos os traços) e principalmente – e talvez seja a grande sacada – uma empresa com objetivos escusos que sempre deixa o espectador com a pulga atrás da orelha, tal qual a Weiland Industries fez com a saga “Alien”.

O diretor Luke Scott (sim, filho de Ridley Scott) não traz momentos de brilhantismo, mas sabe conduzir bem a trama e potencializa momentos chave como a entrevista entre Morgan e o psicólogo Dr. Shapiro (Paul Giamatti de “Straight Outta Compton” numa rápida, mas ótima aparição).

Os efeitos especiais são discretos, o que incita mais a tensão do que pode acontecer. Reparem no contraste entre o rosto de Morgan e seu capuz, como se ele quisesse esconder alguma coisa, sendo que seu rosto se mostra como uma aparição etérea dentro dele. Lógico que há uma boa reviravolta no último ato, mas aqueles mais atentos matarão a charada pela metade do filme.

Morgan” cumpre bem o papel de ficção científica despretensiosa, mas que se espelha em elementos de “Alien”, o que o torna por si só, interessante de se ver e comparar. Vale o ingresso.

Ficha Técnica

Elenco:
Kate Mara
Anya Taylor-Joy
Rose Leslie
Michael Yare
Toby Jones
Chris Sullivan
Boyd Holbrook
Vinette Robinson
Michelle Yeoh
Brian Cox
Jennifer Jason Leigh
Paul Giamatti
Crispian Belfrage

Direção:
Luke Scott

Produção:
Mark Huffam
Michael Schaefer
Ridley Scott

Fotografia:
Mark Patten

Trilha Sonora:
Max Richter

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑