Na Escuridão (“In Darkness”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2018

Natalie Dormer (de “Floresta Maldita” e ex “Game of Thrones”) é Sofia, uma jovem cega que escuta sua vizinha de cima (Emily Ratajkowski de “Garota Exemplar”) ser aparentemente assassinada e começa a ser perseguido pelo suposto assassino (Ed Skrein de “Sucesso Acima de Tudo“). Apesar de inicialmente passiva, vamos descobrir que ela tem o propósito de se vingar do pai da vítima que assassinou sua família durante a Guerra da Bósnia.

O que chama atenção positivamente nesse suspense é que o espectador sempre está um passo atrás e faz as minis descobertas da trama valerem a pena. O roteiro é inteligente e revela exatamente os pedacinhos de história que se precisa para raciocinar até o momento, mas entender que ainda falta mais alguma coisa. Tanto que a reviravolta final só vai ser previsível para os mais atentos e, mesmo que seja, dá um ótimo resultado dramático.

Inclusive o desenvolvimento da protagonista tem toda uma lógica envolvida e por mais revelações que se faça e surpresas que o público possa ter, tudo tem conexão com ela e bastante assertividade. Natalie Dormer prova que é mais versátil do que se esperava, apesar do resto do elenco ficar bem para trás, com os coadjuvantes mais próximos beirando o canastrão.

A direção do televisivo Anthony Byrne deixa a desejar, fica em cima do muro entre a objetividade da trama e a jornada emocional da personagem que já é entendida, mas que se estende desnecessariamente. A edição faz parte do problema e atrapalha o ritmo. Pelo menos não antecipa as reviravoltas.

Mesmo com uma condução questionável, “Na Escuridão” merece ser assistido pelo ótimo roteiro e pela fofíssima protagonista que é bem mais que um rostinho bonito, ou melhor, lindíssimo.

Curiosidade:

– A idéia do filme foi da própria Natalie Dormer que chamou o amigo e diretor com quem já havia trabalhado na TV, Anthony Byrne, para escrever o roteiro e produzir junto com ela.

Ficha Técnica

Elenco:
Natalie Dormer
Emily Ratajkowski
Ed Skrein
Joely Richardson
James Cosmo
Neil Maskell
Amber Anderson
Jan Bijvoet

Direção:
Anthony Byrne

Produção:
Anthony Byrne
Natalie Dormer
Adam Morane-Griffiths
Ben Pugh
Josh Varney

Fotografia:
Si Bell

Trilha Sonora:
Niall Byrne

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Anna
    on

    Amei o plot twist no final!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑