Na Máfia por Acaso (“In the Mix”, EUA, 2005)

Genre : ,

[youtube eB4opj7Yyuw]

Uma ótima análise para um cinéfilo diferenciar direção e roteiro. A história é manjada: DJ amigo de família mafiosa é convidado a proteger a filha gatinha após salvá-la de um tiroteio. No início eles não se dão bem (ela está noiva), mas depois se apaixonam. Ou seja, não dá pra haver um roteiro mais preguiçoso.

Por outro lado, a direção meticulosa de Ron Underwood, cujo último trabalho para o cinema foi o fraco “As Aventuras de Pluto Nash” é excelente, principalmente nas passagens de cena e na definição de cada clima que o momento passa.

É lógico que o filme foi apenas um veículo para o rapper Usher – que vive o protagonista – promover-se a partir de uma idéia pífia, contando inclusive com o coadjuvante Chazz Palminteri (“No Rastro da Bala“) fazendo o milésimo mafioso em sua carreira.

Com um bom roteiro, coisa que ainda não teve em toda sua carreira, Ron Underwood faria um trabalho bem acima da média. Mas ainda não foi dessa vez.

Nota 5


Ficha Técnica

Elenco:
Usher Raymond
Emmanuelle Chriqui
Chazz Palminteri
Robert Davi
Matt Gerald

Direção:
Ron Underwood

Produção:
Bill Borden
John Dellaverson

Fotografia:
Clark Mathis

Trilha Sonora:
Aaron Zigman

 

1 Comment

Leave us a comment

  • jose
    on

    Comentário imprestável !!!
    Usher é um exscelente cantor e não precisa de filmes para se promover.
    A história não é manjada,
    Mostra como os laços familiares são fortes, não eh qualquer um que salva a vida de outro. Derrel é DJ e sonha com uma gravadora. Porém este não contava com a paixão pela filha do chefe da máfia que o escolhe como guarda – costas ao longo da trama os dois se apaixonam mas sentem o perigo quando dois capangas dos chefes da máfia, um do lado norte e outro do sul, querem o poder e arman uma cilada pra Dolly(Emmanuelle Chriqui), Derrel (Usher) e Chazz Palminteri (o pai). Derrel leva outro tiro e salva novamente o pai de Dolly. É aí que ele percebe que ele deve deixar sua filha casar com ele. Filme muito bom, com uma ótima trilha sonora. Te envolve do início ao fim.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑