Na Mira do Chefe (“In Bruges”, Inglaterra / Bélgica, 2008)

Genre : ,

[youtube GJa2_ZmsAj8]

Faz parte do seleto grupo de filmes estranhos que dão certo. Meio comédia, meio drama, a história começa com dois matadores profissionais – Ray (Colin Farrell de “O Sonho de Cassandra“) e Ken (Brendan Gleeson de “O Rabo do Tigre“) – diametralmente opostos que tem que se confinar num hotel em Bruges (na Bélgica) por conta de um serviço que deu errado. Enquanto Ken adora a idéia e passa a ser um verdadeiro turista (Bruges é a cidade mais conservada da Europa na época medieval), Ray odeia o fato de estar lá. Quando o chefe Charlie (Ralph Fiennes, o Valdemort da saga de Harry Potter) manda Ken matar Ray, e este não o faz por ter se afeiçoado ao parceiro, Charlie tem que ir até Bruges acertar as contas.

A força desta dramédia está praticamente toda nas atuações: Farrell se supera e finalmente aprende a fazer bons filmes como o atrapalhado e cheio de culpa matador. Gleeson acerta o passo como profissional que tem o sonho de ser alguém comum que faz coisas normais, e Fienes está hilário como o mafioso estressado, mas com um forte código de honra.

Mesmo não sendo para os gostos mais comerciais, o conceito vencedor do roteiro é mostrar personagens com um potencial de maldade muito grande – afinal são assassinos – mas com um lado humano muito forte. E é esse lado que prevalece. A cidade também é uma atração a parte. E inclusive pode ser vista num passeio de barco exclusivo nos extras do DVD, os quais estão sensacionais, contando também com making of, erros de gravação, cenas deletadas e estendidas e uma curiosa montagem de cenas com todos os palavrões ditos no filme. Ainda quer mais motivos para alugar o DVD?

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Colin Farrell
Brendan Gleeson
Ralph Fiennes
Clémense Poésy
Jérémie Renier
Ciarán Hinds

Direção:
Martin McDonagh

Produção:
Graham Broadbent
Peter Czernin

Fotografia:
Eigil Bryld

Trilha Sonora:
Carter Burwell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑