Na Toca do Tigre (“Tiger House”)

É uma espécie de “Quarto do Pânico” (suspense de 2002 com Jodie Foster) só que com metade dos neurônios.

Kaya Scodelario de “Predadores Assassinos” é Kelly, uma jovem que vai passar a noite na casa do namorado sem os pais deles saberem. O que ninguém contava é que um grupo de bandidos iria invadir a casa para prender a todos enquanto abduzem o chefe da família gerente de um banco para ajudar num roubo milionário. Kelly é a única que não descobriram e vai ter que se salvar enquanto o tempo corre.

Apesar de ter uma direção que se preocupou em dar uma narrativa coesa, o roteiro é desprovido de bom senso. Os personagens, tanto a mocinha quanto os bandidos, tomam decisões completamente sem noção e geralmente saem pela culatra, como se ambos desejassem que tudo desse errado. E o filme que é bem curtinho (80 minutos, 10 a 15 minutos a menos que a média normal) parece durar mais por esse jogo de ping pong de decisões absurdas de ambos os lados.

O líder do bando, personagem de Dougray Scott (“Exorcistas do Vaticano”) não tem o menor perfil, enquanto Ed Skrein (“Top Model”) não passa de uma caricatura de sociopata.

Depois que os roteiristas perdem o fio da meada, isso se escala no último ato quando fazem da protagonista uma espécie de Rambo pra dar cabo de todos os comparsas do bando. Há uma interessante reviravolta próximo ao desfecho, não fosse o fato de que esse plot twist não conversa com o plano original. Mais um furo do roteiro.

Na Toca do Tigre” só não afunda de vez porque o desconhecido diretor Thomas Daley fez o dever de casa em tentar disfarçar o indisfarçável, porque se ele abraçasse o roteiro, não daria nem pra chegar no final desses míseros 80 minutos.

Ficha Técnica

Elenco:
Kaya Scodelario
Ed Skrein
Dougray Scott
Daniel Boyd
Julie Summers
Langley Kirkwood
Brandon Auret
Andrew Brent
Nicholas Dallas

Direção:
Thomas Daley

Produção:
Ronnie Apteker
Richard Mansell

Fotografia:
Willie Nel

Trilha Sonora:
Roger Goula

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑