Namoro ou Liberdade (“That Awkward Moment”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

É o famoso caso dos clichês que funcionam. Zac Efron (“Obsessão”), Miles Teller (“Finalmente 18”) e Michael B. Jordan (“Poder Sem Limites”) são três grandes amigos que prometem ficar solteiros por um bom tempo e logo depois acabam se envolvendo com outras mulheres, ficando divididos entre assumir uma relação ou continuarem livres.

Chega a ser interessante e ao mesmo tempo burocrático que o roteiro explore três situações diferentes e principais na vida do ser humano frente a relacionamentos: quando se conhece alguém novo (caso de Jason / Efron), quando se envolve com uma amiga de longa data (caso de Daniel / Teller) e quando se retoma uma relação mal resolvida (caso de Jordan / Mikey). Apesar dessas histórias terem sim todo um apelo romântico, as mulheres (inclusive a beleza exótica de Imogen Poots de “Need For Speed”) apenas servem de muleta narrativa para os protagonistas, tornando a produção praticamente machista.

Só que o ponto alto – e o que realmente vale assistir – são as diversas situações cômicas que o roteiro encontra com destaque para as gags físicas (como na cena em que Jason e Mikey tentam urinar de uma forma bem peculiar ou então na batida mas eficaz cena do atropelamento) e para o ótimo timing cômico de Miles Teller que rouba quase todas as cenas, o que não é difícil frente a inexpressividade de Efron e da atuação monocórdica de Jordan.

A produção equilibra bem a comédia e o romance, mesmo que no piloto automático, com um resultado que deve agradar aos mais variados públicos e ainda conta com as gag reels (erros de gravação) no final. “Namoro ou Liberdade” tinha o potencial de ser bem melhor, mas mesmo com algumas escolhas muito erradas, cumpre de longe o seu objetivo de entreter e coloca um sorriso na cara de que acabou de ver.

Ficha Técnica

Elenco:
Zac Efron
Miles Teller
Michael B. Jordan
Imogen Poots
Mackenzie Davis
Jessica Lucas
Addison Timlin
Josh Pais
Evelina Turen
Karen Ludwig
Tina Benko
Joseph Adams
Lola Glaudini
John Rothman
Barbara Garrick

Direção:
Tom Gormican

Produção:
Scott Aversano
Andrew O’Connor
Kevin Turen

Fotografia:
Brandon Trost

Trilha Sonora:
David Torn

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑