Nanny McPhee e as Lições Mágicas (“Nanny McPhee and the Big Bang”, Inglaterra, 2010)

Genre : ,

Escrito pela própria protagonista Emma Thompson (“Os Piratas do Rock“), o roteiro nada mais é do que a cópia da primeira parte. A babá mágica visita a fazenda da mãe solteira Isabel (Maggie Gyllenhaal de “Coração Louco“) para tentar cuidar das cinco crianças que lá moram. O marido de Isabel está desaparecido na guerra e as suas dívidas podem forçá-la a vender a fazenda. Nada que Nanny McPhee não resolva.

Apesar de muito bem produzido e com um elenco engajado, sua história parece mais frágil que a de seu antecessor. Personagens mais caricaturais que seguem o estereótipo das batidas Sessões da Tarde. Mesmo sabendo como tudo se descortina no fim, a falta de elementos dramáticos ou de conflitos mais sérios – ainda sim como gênero infantil – torna a resolução bem mais fácil, fazendo com que o público não se preocupe com o destino dos personagens, o que não acontecia no primeiro.

Se há algo de interessante nessas produções infanto-juvenis britânicas é a capacidade que seus realizadores têm de arregimentar importantes artistas, chegando, como é o caso, a uma participação especial até dos cotadíssimos Ewan McGregor (“O Escritor Fantasma“) e Lord Valdemort, conhecido também como Ralph Fiennes. Destaque também para a bela composição musical de James Newton Howard (“Água Para Elefantes“)

Nanny McPhee e as Lições Mágicas” é mais indicado para crianças abaixo de 12 anos que quando gostam de algum programa, não vêem problema algum em assisti-lo várias vezes. O ideal então é alugar as duas partes. Parece a mesma coisa, então a molecada deve adorar.

[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Emma Thompson
Maggie Gyllenhaal
Maggie Smith
Ewan McGregor
Ralph Fiennes
Oscar Steer
Daniel Mays
Rhys Ifans
Asa Butterfield
Nonso Anozie
Sam Kelly
Bill Bailey

Direção:
Susanna White

Produção:
Tim Bevan
Lindsay Doran
Eric Fellner

Fotografia:
Mike Eley

Trilha Sonora:
John Powell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑