Não Bata Duas Vezes (“Don’t Knock Twice”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Com um primeiro ato impecável, essa produção britânica tem Katee Sackhoff de “O Espelho”, como Jess que depois de se afundar em drogas e abandonar a filha Chole (Lucy Boynton de “Miss Potter”), vira uma famosa artista plástica e tenta sem sucesso recuperar sua guarda. Enquanto isso Chloe e um amigo entram em contato com uma lenda urbana onde ao bater duas vezes numa casa abandonada despertam uma entidade implacável e, sem ter pra onde fugir, acaba na casa da mãe onde juntas terão que enfrentar a ameaça sobrenatural.

Talvez o melhor da produção é colocar o espectador numa espécie de tensão constante e crescente, pois o tal espírito maligno é uma espécie de mistura de Samara de “O Chamado” com a entidade de “Quando As Luzes se Apagam” e pode aparecer em qualquer lugar e todas as cenas onde isso acontece sem muito bem realizadas com ótima ambientação, utilizando poucos, mas certeiros efeitos especiais e de montagem. Inclusive a trama sobre a origem desse mal e sua reviravolta no final é original e bem escrita.

O problema é que a partir da metade da projeção, o diretor parece ter feito tudo na pressa e, o que antes era desenvolvido meticulosamente, passa a ser jogado na tela com uma edição confusa diluindo tanto os sustos quanto as revelações que são (ou seriam) bastante relevantes para a narrativa.

Não Bata Duas Vezes” é um terror com uma boa história, de qualidade, mas se atrapalha no final. Ainda assim, está à frente de muita porcaria que é lançada nesse gênero.

Curiosidade: A lenda da Baba Yaga (explicado no filme como uma das possibilidades da origem da entidade) existe de verdade na cultura da bruxaria (wicka).

Ficha Técnica

Elenco:
Katee Sackhoff
Lucy Boynton
Javier Botet
Nick Moran
Jordan Bolger
Pooneh Hajimohammadi
Ania Marson
Richard Mylan
Callum Griffiths
David Broughton-Davies

Direção:
Caradog W. James

Produção:
Claire Moorsom

Fotografia:
Adam Frisch

Trilha Sonora:
James Edward Barker
Steve Moore

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑