Não me Abandone Jamais (“Never Let Me Go”)

Carey Mulligan de “As Sufragistas”, Andrew Garfield de “Uma Razão Para Viver” e Keira Knightley de “O Quebra Nozes e os Quatro Reinos” são Kathy, Tommy e Ruth respectivamente. Eles foram criados num orfanato e sempre passaram juntos. Quando eles crescem e descobrem a terrível verdade que os espera e que pode ceifar suas vidas prematuramente, eles se agarram na amizade e no amor que tem.

Baseado num livro de romance japonês, a trama tem essa tal verdade revelada logo no fim do primeiro ato, mas não vamos revelar por ser tão chocante, mesmo que logo no início do filme. Tanto que junto com a bela e singela atuação do elenco, a trama por si só já faz o espectador pensar em todas as opções dos personagens ao criar uma conexão forte ao ponto de temer por algo que pode ser inevitável.

O roteiro é sagaz em explorar tanto os conflitos internos de uma juventude, como a amizade que talvez se transforme num triângulo amoroso, quanto os fatores externos e como as experiências que eles podem passar moldas suas atitudes.

O ainda desconhecido diretor Mark Romanek constrói a narrativa com calma, mas de forma objetiva, com pouca contemplação e bastante dinâmica entre os personagens, pois ele entendeu que quanto mais interação relevante, melhor a afinidade que se criam entre eles e o público.

A trilha sonora de Rachel Portman (“Raça”) dá um tempero ainda mais dramático para situar emocionalmente o espectador.

Um dos maiores êxitos de “Não Me Abandone Jamais” é mostrar uma realidade alternativa chocante e surpreendente, mas sempre focando nos personagens e em seus sentimentos, o que transforma seu contexto numa história de amor às pessoas e à vida. Recomendadíssimo.

Curiosidades:

– É o filme favorito que Carey Mulligan já fez, pois já tinha lido o livro e também era o seu favorito. Ela fez campanha para poder protagonizar a adaptação.
– Carey Mulligan não sabe dirigir, mas teve aulas exclusivamente para uma cena de carro. A estrada teve que ser fechada para que não tivesse chance de ocorrer um acidente.
– O autor do livro do qual o filme é adaptado, Kazuo Ishiguro, ganhou o prêmio Novel de Literatura em 2017.

Ficha Técnica

Elenco:
Carey Mulligan
Andrew Garfield
Keira Knightley
Andrea Riseborough
Domhnall Gleeson
Charlotte Rampling
Sally Hawkins
Izzy Meikle-Small
Charlie Rowe
Ella Purnell
Kate Bowes Renna
Hannah Sharp
Christina Carrafiell
Oliver Parsons
Luke Bryant
Fidelis Morgan
Sylvie Macdonald
David Sterne

Direção:
Mark Romanek

Produção:
Andrew Macdonald
Allon Reich

Fotografia:
Adam Kimmel

Trilha Sonora:
Rachel Portman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑