Não Olhe (“Look Away”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

Taí um filme que se esforçou demais para ser bom, mas nos lugares errados.

India Eisley de “Kite: Anjo da Vingança” é Maria, adolescente introspectiva que, afora um bullying que recebe de um colega chato, não teria motivos pra se rebelar. Ainda assim, após descobrir na moldura do espelho do seu quarto uma foto de um ultrassom com dois bebês, ela passa a ver no reflexo de qualquer espelho, uma espécie de clone (cópia, entidade, como queiram) má no pior estilo de Ruth / Raquel da novela “Mulheres de Areia”. Quando elas trocam de lugar, Maria fica presa no espelho e sua “gêmea” má saí por aí aprontando o que não deve.

O roteiro vai direto ao ponto sem querer saber se o público vai entender qual o problema de Maria. Seus pais são interpretados por Jason Isaacs de “A Cura” e Mira Sorvino de “Duas Irmãs” e seus conflitos não são piores do que muitas famílias que conhecemos. Lógico que há um detalhe aí, só que é feito mais para manipular o público (em vão) do que para agregar na história.

Parte do suspense é saber o que é exatamente essa gêmea má: um espírito, irmã que não nasceu ou um transtorno de personalidade? A produção não só falha em responder como simplesmente não se preocupa com isso, colocando um desfecho feito para ser cult, mas no final é sem pé nem cabeça.

A protagonista quando encarna a malvada, fica um misto de “Carrie – A Estranha” com “O Anjo Malvado” – de 1993 quando Macaulay Culkin ainda era um fofo – e isso mais atrapalhou, pois ela exagera nos maneirismos, além do fato do roteiro não saber direito o que fazer com a personagem. Por exemplo, se ela tinha um propósito, porque não executou de imediato? E, aliás, qual o propósito dela? Há claramente uma mistura de emoções em várias partes e nunca dá pra saber o que ela sente.

Não Olhe” mistura temas já batidos e, na tentativa de fazer uma abordagem inovadora, mete os pés pelas mãos, não entregando o prometeu. Quando começa errado, é difícil ajustar.

Ficha Técnica

Elenco:
India Eisley
Jason Isaacs
Mira Sorvino
Penelope Mitchell
John C. MacDonald
Harrison Gilbertson
Kristen Harris

Direção:
Assaf Bernstein

Produção:
Assaf Bernstein
Brad Kaplan
Giora Kaplan
Dana Lustig

Fotografia:
Pedro Luque

Trilha Sonora:
Mario Grigorov

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑