Não Vai Dar (“Blockers”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

Existem comédias teen e comédias adultas, O que mais chama atenção nessa produção é que uniram esses dois gêneros de forma bem inventiva.

Três meninas estão prontas para seu baile de formatura do colégio e firmam um pacto de que todas vão fazer sexo após o baile. Só que essa mensagem vaza e seus pais ficam sabendo. Só que pra não estragar o baile, eles tentam se esgueirar para espionar suas filhas e impedir somente a parte final (o sexo). Lógico que o plano deles vai dar o mais errado possível.

O roteiro é o que carrega a produção para um degrauzinho acima do mediano, principalmente por explorar – geralmente com muito humor, às vezes com um toque dramático – a relação entre pais e filhos e a própria dinâmica entre os pais e entre as filhas.

E o elenco, apesar de não muito conhecido, faz um ótimo desempenho: apenas Leslie Mann de “Como Ser Soteira” e figurinha carimbada das comédias. O ex-lutador e mito da Internet nos EUA, John Cena de “Pai em Dose Dupla 2” consegue se estabelecer como uma ótima surpresa e veia cômica nata; e o pouco conhecido Ike Barinholtz (“O Artista do Desastre”) se encaixa muito bem como o pai que é sempre excluído das decisões adultas.

Do lado das filhas, o destaque é para a engraçadíssima e desconhecida Geraldine Viswanathan, atriz com descendência indiana, que mostra um timing impecável para as piadas como filha do personagem de Cena. As outras “meninas” não ficam atrás e as três se destacam por terem personalidades e contextos bem diferentes: a belíssima Kathryn Newton de “Atividade Paranormal 4” e a também desconhecida Gideon Adlon que tem traços que lembram a atriz Alicia Vikander.

A diversidade estrutural, o bom revezamento de tempo de cena entre os personagens e o contexto do roteiro foram tão bem estruturados que o diretor Kay Cannon aparentemente achou por bem pegar leve nas piadas. Algumas cenas são engraçadíssima, mas ele confiou muito mais na dinâmica entre os personagens do que nas esquetes cômicas, o que talvez devessem ser melhor aproveitadas.

Ainda assim, “Não Vai Dar” é equilibrada e original, não parte para o humor pesado e tem um elenco que sabe aproveitar os seus momentos. Vale muito a visita.

Curiosidade:

– Há uma cena de festa num quintal que é o mesmo set utilizado no drama “Um Limite Entre Nós”. Inclusive a cerca que é construída pelo personagem de Denzel Washington está na cena.

Ficha Técnica

Elenco:
Leslie Mann
John Cena
Ike Barinholtz
Kathryn Newton
Geraldine Viswanathan
Gideon Adlon
Ramona Young
Graham Phillips
Miles Robbins
Jimmy Bellinger
Colton Dunn
Sarayu Blue
Gary Cole
Gina Gershon
June Diane Raphael

Direção:
Kay Cannon

Produção:
Chris Fenton
Evan Goldberg
Jon Hurwitz
Seth Rogen
Hayden Schlossberg
James Weaver

Fotografia:
Russ T. Alsobrook

Trilha Sonora:
Mateo Messina

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑