Natal Ás Escuras (“Christmas Eve”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Então é Natal. E uma falta de energia causada por um acidente deixa vários elevadores parados e dentro deles, completos desconhecidos que ao longo do filme desenvolvem vínculos – alguns peculiares – que mais tarde podem se revelar um pouco mais que isso. Se a sinopse parece promissora, a realidade é bem longe disso.

Um elenco bem genérico – do time B pra baixo – e diálogos incrivelmente morosos arrastam o espectador por eternos 90 minutos. Como se não bastasse, os personagens parecem caricaturas monocromáticas e a dinâmica entre eles é esquisita chegando ao ponto de ser bipolar.

Num dos elevadores colegas de uma orquestram chegam quase às vias de fato para num segundo momento estarem tocando juntos lá dentro mesmo. Já em outro elevador, dois estranhos de repente passam a fazer um ensaio fotográfico numa conversa sem sentido algum; e ainda num hospital, discute-se religião enquanto uma mulher está em coma no elevador e dois enfermeiros fazendo gracinha, chegando a ser surreal no mal sentido.

A única exceção é Sir Patrick Stewart (o eterno Professor Xavier) que faz uma boa participação sozinho, o que o livra de ter diálogos sem nexo com alguém. O diretor até tenta unir as pontas com conexões frívolas, mas nem isso consegue num terceiro ato que é o único digno, mas chega tarde demais para salvar a produção.

Natal às Escuras” é chato e sem mensagem – nem a de amizade – desperdiçando seu tempo tentando criar um clima natalino que se transforma em pura tortura pra quem acompanha.

Curiosidades:

– Apesar de uma produção americana, 90% dos artistas são ingleses e foi todo filmado na Bulgária.
– Sir Patrick Stewart foi escalado quando o filme já estava com 3 semanas de filmagem.

Ficha Técnica

Elenco:
Patrick Stewart
Gary Cole
Roxy Cook
James Roday
Jon Heder
Cheryl Hines
Steve John Shepherd
Taylor James
Margaret Clunie
Lex Shrapnel
Max Casella
Julianna Guill
Juliet Aubrey
Jenny Oaks Baker
Simon Chadwick

Direção:
Mitch Davis

Produção:
Ken Bretschneider
Mitch Davis
Shawn Ora Engemann
Larry King

Fotografia:
Ty Arnold

Trilha Sonora:
Christian Davis

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑