Need for Speed

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

A gente vê o poder do caça níqueis de Hollywood quando uma produtora de games – a famosa Electronic Arts – empresta o nome de um de seus jogos para que se faça um filme, servindo tão somente para atrair os fãs do jogo, que não são poucos.

Depois do sucesso na série “Breaking Bad”, Aaron Paul, que passou batido em filmes como “A Última Casa”, é o herói Tobey um mecânico que frequenta e corre em rachas de carro – no mais manjado estilo de “Velozes e Furiosos” – até que numa perigosa manobra seu arqui rival (Dominic Cooper do excelente “Dublê do Diabo”) provoca um acidente que mata seu melhor amigo e foge do local do crime, fazendo parecer que Tobey foi o culpado. Dois anos depois, ao sair da prisão, Tobey planeja com seus amigos uma vingança que se dará na mítica corrida de De Leon onde tudo pode acontecer.

Essa última parte, “onde tudo pode acontecer”, foi apenas uma jogada de marketing da minha parte, pois só de ver o trailer, o espectador já sabe tudo o que vai acontecer até o último minuto, tamanha é a previsibilidade do roteiro. Assim, o público pensante que toma a decisão de ver o filme, só vai se a) for fã do game ou b) quiser verificar se a execução torna a produção ao menos divertida.

E é aí que não se pode reclamar: “Need for Speed” segue a fórmula batida, mas eficaz (quando bem executada) de rechear a história de ação e ótimos efeitos visuais e sonoros como se os carros estivessem saindo pela tela em 3D; largos toques humorísticos, principalmente provindos de uma equipe de coadjuvantes engraçadinha (tal qual “Velozes e Furiosos”); um protagonista com pretensões de seriedade heroica e dramática, onde colocam com êxito Aaron Paul como uma reencarnação do finado Paul Walker; e pelo menos uma beleza / interesse amoroso do mocinho para acompanhar os carros nesta obra “de macho” muito bem representada por Imogen Poots (“A Hora do Espanto”) que consegue ser apaixonante sem fazer esforço algum.

Em suma, “Need for Speed” não mostra nada mais do mesmo, mas um mesmo muito bem feito, conseguindo a proeza de ser um ótimo filme ruim.

Ficha Técnica

Elenco:
Aaron Paul
Dominic Cooper
Imogen Poots
Scott Mescudi
Rami Malek
Ramon Rodriguez
Harrison Gilbertson
Dakota Johnson
Stevie Ray Dallimore
Michael Keaton

Direção:
Scott Waugh

Produção:
John Gatins
Patrick O’Brien
Mark Sourian

Fotografia:
Shane Hurlbut

Trilha Sonora:
Nathan Furst

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑