Negócios Fora de Controle (“Unfinished Business”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Provavelmente intitulado pelo mesmo “gênio” do marketing brasileiro que que defecou o título “Turma 94 – O Grande Encontro”, essa comédia pretensiosa só faz provar que alguns atores não seguram qualquer filme se não houver uma história consistente por trás.

Vince Vaughn repete a parceria com o diretor Ken Scott de “De Repente Pai” e é Dan, que se demitiu de uma grande corporação pra montar uma pequena empresa e levou a reboque o quase aposentado Timothy (Tom Wilkinson de “Selma: Uma Luta Pela Liberdade”) e o lerdíssimo Mike (Dave Franco de “Vizinhos”). Então eles vão para a Europa numa rápida viagem para fechar um negócio, mas acaba dando tudo errado.

O gênero viagem que dá errado que já foi explorado com sucesso diversas vezes, aqui assume um lado tímido, como se quisesse dar um algo mais, só que esquece de combinar com o próprio roteiro. O melhor exemplo disso é a subtrama do bullying dos filhos de Dan que toma uma proporção grande e causa estranheza com o quão desconexo é e acaba virando uma espécie de pseudo draminha, como uma forma do espectador se emocionar. O problema é que ele não precisa, já que esta é uma comédia. E se precisasse, poderia ser algo mais intrínseco à trama. Da mesma forma surge a questão da esposa de Timothy. Ambos só fazem aumentar o tempo de irrelevância da produção.

Existem bons momentos sim e causam boas risadas, apesar de outras cenas forçarem um pouco a inteligência do espectador. De todos, Dave Franco está impagável e acaba roubando todas as cenas.

Negócios Fora de Controle” perdeu por não ter comprado a própria idéia e tende a criar teias nas locadoras reais ou virtuais.

Ficha Técnica

Elenco:
Vince Vaughn
Tom Wilkinson
Dave Franco
Sienna Miller
June Diane Raphael
Britton Sear
Ella Anderson
Nick Frost
James Marsden

Direção:
Ken Scott

Produção:
Todd Black
Jason Blumenthal
Anthony Katagas
Arnon Milchan
Steve Tisch

Fotografia:
Oliver Stapleton

Trilha Sonora:
Alex Wurman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑