No Auge da Fama (“Top Five”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

É um filme muito bom. Só que é mais que um filme: é uma homenagem de altíssimo nível à comédia de stand up e uma discussão bem humorada sobre a fama, além de uma pitada de um romance improvável.

Escrito, dirigido e estrelado pelo comediante Chris Rock (ele fez o roteiro no meio das filmagens de “Gente Grande 2”), ele é Andre, alter ego de si próprio, um comediante que começou no stand up e fez sucesso com comédias descerebradas. Tentando largar a bebida e entrando num casamento de fachada só pra se promover, ele passa um dia na cidade promovendo seu primeiro filme sério fadado ao fracasso na companhia da repórter Chelsea (Rosario Dawson de “Paixão Obsessiva”) que tenta observar seu dia e descobrir grandes verdades sobre o artista.

Os diálogos entre os dois são bastante inteligentes e mesmo sem grande aprofundamento, imergem no tema de como a fama muda as pessoas abrindo as portas para o bem e o mal. Mas a química maior surge quando o protagonista encontra familiares e amigos que são nada menos que uma imensa trupe de comediantes que, como ele, surgiram do stand up, migrando para o sucesso televisivo Saturday Night Live e finalmente para as telonas de cinema, indo de Cedric the Entertainer (“Tinha que Ser Ele”), passando por Kevin Hart (“Um Espião e Meio“) até seu parceiro para todas as horas Adam Sandler (“Zerando e Vida”) e com uma participação mais que especial do comediante mais bem sucedido dos EUA, ninguém menos que Jerry Seinfield, entre várias outras participações especiais de peso.

E por mais que em alguns momentos, tudo pareça uma grande brincadeira entre amigos (e é, vide o cartaz), Chris Rock nunca deixa o roteiro de lado que, inclusive conta com um belíssimo desfecho emblemático que até se sobrepõe à comédia.

No Auge da Fama” não é só muito bem dirigido, como faz o espectador sair do filme provavelmente mais feliz do que entrou.

Curiosidades:

– O filme foi inspirado no relacionamento entre o diretor Kevin Smith (“A Transformação“) – amigo de Chris Rock – e sua esposa que é jornalista.
– O nome do protagonista, Andre Allen é uma homenagem ao irmão de Chris, Andre, e seu avô, Allen.
– Há uma cena em que Andre comenta um filme de Tyler Perry em que ele interpreta a famosa personagem Madea (famosa nos EUA) chamado “Boo”. Até então esse filme não existia. Quando Tyler Perry viu “No Auge da Fama“, ele gostou tanto da idéia que escreveu e fez exatamente o filme do qual Andre fala!
– Charles Chaplion é um dos 5 comediantes favoritos de Chris Rock. Ele diz isso no filme e há uma cena do rapper DMX cantando “Smile” de Chaplin.
– Rock também é fã do Red Hot Chilli Peppers e há uma cena em que ele tá com uma camisa da banda. Ele inclusive dirigiu o clipe “Hump de Bump”.

Ficha Técnica

Elenco:
Chris Rock
Rosario Dawson
J.B. Smoove
Gabrielle Union
Romany Malco
Hayley Marie Norman
Anders Holm
Cedric the Entertainer
Karlie Redd
Ben Vereen
Michael Che
Sherri Shepherd
Jay Pharoah
Tracy Morgan
Hassan Johnson
Leslie Jones
Luis Guzmán
Rachel Feinstein
Kevin Hart
Charlie Rose
Bruce Bruce
Taraji P. Henson
Gabourey Sidibe
Whoopi Goldberg
Adam Sandler
DMX
Jerry Seinfeld

Direção:
Chris Rock

Produção:
Eli Bush
Barry Diller
Scott Rudin

Fotografia:
Manuel Alberto Claro

Trilha Sonora:
Ludwig Göransson
Ahmir-Khalib Thompson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑