No Limite do Amanhã (“Edge of Tomorrow”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2014

Baseado num mangá japonês, o novo filme de Doug Liman (“Jogos de Poder”) tem como tema um ciclo de voltar sempre no tempo para o início do dia, tal qual a comédia romântica de sucesso da década de 90 “Feitiço do Tempo”, só que agora numa ficção científica recheada de muita ação.

Tom Cruise (“Oblivion“) é o Sargento Cage, assessor de imprensa do exército americano que vem lutando na Europa contra uma força extraterrestre. Ao cair numa arapulca do seu comandante, ele acaba no front de batalha e eventualmente morre. Só que acorda no dia anterior à batalha mortal onde aprende estar vivendo num looping toda vez que morre. Assim ele morre repetidamente numa batalha desesperada para encontrar uma saída para sua condição e vencer a guerra contra os aliens, contando com a ajuda da soldada Rita (“Looper: Assassinos do Futuro”).

O que chama mais atenção positivamente na produção é no tom que o diretor conseguiu impor: tem pitadas de comédia nos momentos certos que fazem o espectador rir bastante sem nunca diluir a seriedade da situação dos personagens. A dupla de protagonista segue correta e também com um ótimo timing, sabendo usar o humor e o drama para aumentar a identificação do público com os personagens. A direção coreografa muito bem as cenas de ação e de batalha com efeitos especiais discretos, mas muito bem empregados.

A questão da tal viagem no tempo é capiciosa e o roteiro soube usá-la muito bem, pelo menos até o desfecho. Sim, sempre tem um porém. E o grande problema da trama está em seu último ato onde ocorre um determinado evento – o clímax – que o próprio filme não esclarece muito bem, fazendo a platéia engolir a seco. E um problema desses logo no final pode fazer os mais exigentes torcerem o nariz. O importante é encarar “No Limite do Amanhã” como uma boa ficção e diversão e tentar não pensar muito nessa e em outras falhas narrativas. Às vezes faz bem.

Ficha Técnica

Elenco:
Tom Cruise
Emily Blunt
Brendan Gleeson
Bill Paxton
Jonas Armstrong
Tony Way
Kick Gurry
Franz Drameh
Dragomir Mrsic
Charlotte Riley
Masayoshi Haneda
Terence Maynard
Noah Taylor
Lara Pulver
Madeleine Mantock

Direção:
Carlos Saldanha

Produção:
Jason Hoffs
Gregory Jacobs
Tom Lassally
Jeffrey Silver
Erwin Stoff

Fotografia:
Dion Beebe

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑