No Olho Do Furacão (“The Hurricane Heist”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

O diretor é Rob Cohen do péssimo “O Garoto da Casa ao Lado”, só que é mais conhecido por ser o criador da franquia “Velozes e Furiosos”. E dessa franquia, ele se utilizou de dois elementos básicos para fazer “No Olho do Furacão”: um senso de humor totalmente fora de hora (sabe quando os personagens estão em sério risco de vida, mas fazendo piadinhas o tempo todo?); e cenas de ação que desafiam qualquer lei da física, química ou biologia.

A trama parece daqueles filmes de ação dos anos 90 que o Stallone participava (e sabia que o roteiro foi escrito nos anos 90 para o Stallone participar?). Enfim, uma quadrilha vai assaltar uma reserva federal de segurança máxima numa cidadezinha prestes a ser atingida por um furacão. Apenas a agente Casey (Maggie Grace de “Amigos Para a Vida”) e os irmãos Will (Toby Kebbell de “Planeta dos Macacos: A Guerra”) e Breeze (Ryan Kwanten de “Jogada de Mestre”) tem condições de deter os vilões.

Pior que ver uma série de absurdos se desvelando na tela, é perceber que os acontecimentos tem um boa lógica: o roubo é bem estruturado, o raciocínio dos bandidos faz sentido e as decisões dos protagonistas – em sua grande parte – são inteligentes o suficiente para fazer o espectador pensar que pode dar certo (excluam a cena do shopping, por favor).

Mas os problemas vão se acumulando no decorrer da projeção de uma forma que não dá mais para se levar a sério. Claro que nem é o desejo da produção de ser levada a sério, mas quando se ultrapassa o ponto de se perder a dignidade, tem-se apenas cenas de ação bem coreografadas – muitas inverossímeis – com efeitos especiais que variam de fraco até o mais decente e com um elenco que prefere usar seu carisma para detonar esquetes cômicos ao invés de criar afinidade com o espectador. Alias, alguns efeitos especiais parecem ter saído direto de “Sharknado“.

No Olho do Furacão” tem aquele pôster de capa de DVD de filme B obscuro nas locadoras que iria passar batido se não estivesse no cinema. Não só isso: age como um trash de ação, mesmo tendo potencial para muito mais. Descerebrado, mas bacaninha.

Curiosidades:
– Eu estava falando sério: o roteiro desse filme foi realmente escrito na década de 90 e tinha como protagonista Sylvester Stallone. Só que por diferenças criativas o diretor atrelado ao projeto na época, Renny Harlin, resolveu fazer outro filme no mesmo tema: Risco Total, que foi um estouro de bilheteria na época.
– O filme é tão sem noção que no trailer se fala de um furacão com 600 milhas por hora. Essa velocidade só se encontra nos furacões que ocorrem na mancha de Júpiter.

Ficha Técnica

Elenco:
Toby Kebbell
Maggie Grace
Ryan Kwanten
Ralph Ineson
Melissa Bolona
Ben Cross
Jamie Andrew Cutler
Christian Contreras
Jimmy Walker
Ed Birch
Moyo Akandé
James Barriscale
Erik Rondell
Mark Basnight
Keith D. Evans

Direção:
Rob Cohen

Produção:
Karen Elise Baldwin
Rob Cohen
Mark Damon
Moshe Diamant
William J. Immerman
Christopher Milburn
Danny Roth
Michael Tadross Jr.
Damiano Tucci

Fotografia:
Shelly Johnson

Trilha Sonora:
Lorne Balfe

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑