No One Lives

Genre : ,
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2012

Uma das coisas mais bacanas em qualquer filme é quando se inverte a condição entre herói e vilão num formato pouco visto pelo público. E aqui, Luke Evans (“Velozes e Furiosos 6”) é um estranho que leva uma companheira a uma viagem. E após pararem para comer, são abordados por uma perigosa gangue. A quadrilha sequestra ambos para roubarem seus bens de valor, mas jamais estariam preparados para o que vão encontrar.

Dirigido por Ryûhei Kitamura que já havia feito o ótimo terror “O Último Trem”, a produção lança mão de todos os elementos do gênero formando uma ótima composição com a inversão de papéis: Evans interpreta com charme o anti-herói, um assassino especializado que quer muito mais do que apenas sair das garras da quadrilha, enquanto seus integrantes passam de vilões a vítimas, fazendo com que o espectador possa ficar dividido pra quem torcer.

Como se não bastasse, a violência explícita dá o tom com ampla carnificina aguçando em efeitos de maquiagem bastante eficazes, criando um suspense de terror com um roteiro que o faz ficar degraus acima da média de exemplares semelhantes. Inclusive no que diz respeito ao contexto que faz os personagens não conseguirem recorrer à polícia ou a celulares, passando uma espécie de claustrofobia mesmo num ambiente mais aberto.

O constante mistério sobre a identidade do protagonista, bem como seu modus operandi, o qual é desvelado aos poucos, mas nunca em sua totalidade, mesmo até o final, gera a tensão necessária e torna “No One Lives” um filme cheio de qualidades e irresistível para os bons apreciadores de um terror com inteligência.

Ficha Técnica

Elenco:
Luke Evans
Adelaide Clemens
Lee Tergesen
Derek Magyar
America Olivo
Beau Knapp
Lindsey Shaw
George Murdoch
Laura Ramsey
Gary Grubbs

Direção:
Ryûhei Kitamura

Produção:
Harry Knapp
Kami Naghdi

Fotografia:
Daniel Pearl

Trilha Sonora:
Jerome Dillon

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑