Noite de Abertura / Avant Premiere – O Show Deve Começar (“Opening Night”)

Genre : , ,
Actor : , , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

Topher Grace de “Conspiração e Poder” é Nick, um diretor de operações de um espetáculo musical que está estreando nessa noite. Ele vai ter que rebolar porque chove problemas pra ele resolver e um deles é tentar voltar com a sua ex-namorada (Alona Tal de “Linha de Ação”) que também participa da peça, liderada por um dos integrantes do N’Sync, JC, que por sinal faz o papel dele mesmo.

Pode-se dizer que o filme é um meio musical, visto que tem alguns números interessantes com músicas conhecidas, mas há muito mais narrativa do que música. Esse equilíbrio vai conseguir agradar a maioria dos públicos, até aqueles que não são muito chegados a musical.

Outro ponto positivo é a dinâmica das câmeras que consegue contar a história fazendo o espectador absorvê-la direito mesmo com o ritmo frenético que os diretores tentam imprimir para emular os bastidores conturbados – e bem humorados nesse caso – de um espetáculo teatral.

Infelizmente Topher Grace continua apático e seu papel requer uma complexidade bem maior. Nitidamente ele – que já é limitado – não se preparou bem e acaba drenando grande parte da energia da narrativa. O elenco coadjuvante se sobressai bem mais, mesmo que o roteiro tenha cometido o equívoco de estereotipar demais alguns personagens sem necessidade.

Os destaques vão para o ator Taye Diggs de “Dylan Dog e As Criaturas da Noite” que parece ter a atuação mais completa e a interessante, mas não tão bem explorada linha humorística do próprio JC e a birra que ele tem com os outros membros de sua ex-banda, principalmente Justin Timberlake.

Noite de Abertura” é melhor do que se esperava, mas o protagonista não colabora e, como ele passa a esmagadora parte do tempo na tela, o resultado fica aquém do potencial.

Curiosidades:

– Em vários momentos, o personagem de Topher Grace passa por placas escrita “The 70’s Play”. É uma piada interna, pois ele participou da série de comédia “The 70’s Show”.
– No caminho do trabalho, Nick vê a fachada da peça Matilda. A atriz Lesli Margherita que é a Brandi no filme está no elenco original da peça Matilda.

Ficha Técnica

Elenco:
Topher Grace
Alona Tal
Anne Heche
Paul Scheer
Taye Diggs
Rob Riggle
J.C. Chasez
Lauren Lapkus
Brian Huskey
Zach Cregger
Carlena Britch
Lesli Margherita
Johnny Ray Gill
Nikki Tuazon

Direção:
Isaac Rentz

Produção:
Alex Garcia
Topher Grace
Daniel Posada
Jason Tamasco

Fotografia:
Andre Lascaris

Trilha Sonora:
P.J. Hanke

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑