Noite Sem Fim (“Run All Night”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Liam Neeson virou o queridinho de filmes de ação medianos, vivendo sempre o mesmo papel com algumas poucas variações. Tanto que já fez parceria com o diretor de Jaume Collet-Serra nos recentes “Sem Escalas” e “Desconhecido”.

Aqui ele é Jimmy, capanga e amigo do mafioso Shaw (Ed Harris de “Uma Nova Chance Para Amar”). Seu filho Mike (o antipático Joel Kinnaman de “Robocop”) não fala com ele, mas estava na hora errada no lugar errado e se mete numa confusão com o filho de Shaw, o qual acaba morrendo pelas mãos de Jimmy. Shaw então vai com tudo se vingar do pai e filho e eles tem apenas uma noite pra tentar escapar dos vilões e da polícia corrupta.

O diretor espanhol que parece ter parado junto com Neeson no mesmo gênero, tenta fazer pequenas mudanças estéticas que não funcionam bem na narrativa – como pular de um cenário para outro através de um efeito digital que parece movimentar a câmera em alta velocidade – e também não agrega ao sentido visual. Nem precisava: o roteiro tem um bom teor de originalidade e prende a trama sem nenhum grande absurdo, tornando a caçada humana crível do ponto de vista do espectador, mesmo que recaia em clichês óbvios aqui e ali.

E não é porque Neeson anda vivendo sempre o mesmo personagem que interpreta mal. Pelo contrário: o personagem passa ao mesmo tempo a dureza de quem tem o que precisa pra completar um trabalho sangrento e a fragilidade e o desgaste que a idade ensina por bem ou por mal.

O desfecho é perfeitamente coerente e aderente à trama e contém a única sacada visual interessante (quando a câmera fica presa a uma espingarda) e nem o canastrão Joel Kinnaman consegue estragar o momento.

Noite Sem Fim” é mediano sim. Mas é melhor que muito filme de ação mediano por aí. Vale o ingresso.

Ficha Técnica

Elenco:
Liam Neeson
Ed Harris
Joel Kinnaman
Boyd Holbrook
Bruce McGill
Genesis Rodriguez
Vincent D’Onofrio
Lois Smith
Common
Beau Knapp
Patricia Kalember
Daniel Stewart Sherman
James Martinez
Radivoje Bukvic
Tony Naumovski

Direção:
Jaume Collet-Serra

Produção:
Roy Lee
Michael Tadross
Brooklyn Weaver

Fotografia:
Martin Ruhe

Trilha Sonora:
Junkie XL

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑