O Agente da U.N.C.L.E. (“The Man from U.N.C.L.E.”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2015

Depois de estrear numa carreira cheia de grandes filmes como “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” e “Snatch – Porcos e Diamantes”, Guy Ritchie meio que se perdeu. Foi pro comercial com o bom “Sherlock Holmes” e tentou voltar às origens com “Rock’n’Rolla – A Grande Roubada”, se dando até bem melhor.

Agora ele tentou unir essas duas facetas e ainda acrescentar uma pitada de Steven Soderbergh plagiando a trilogia “Onze Homens e Um Segredo” nessa readaptação da série homônima da década de 60 sobre as aventuras e desventuras de um agente americano e seu antagonista russo no meio da guerra fria.

Contando a história da agência U.N.C.L.E. vemos o agente americano Solo (o “Homem de Aço” Henry Cavill) se unir a contragosto ao agente russo Illya (Armie Hammer de “O Cavaleiro Solitário”) para ir atrás dos segredos de uma bomba nuclear cuja chave está com a sobrinha do inventor da bomba, Gabi (a delícia Alicia Vikander de “Ex-Machina – Instinto Artificial”).

A chave da execução do filme é o toque de comédia impresso, onde o elenco compra a idéia principalmente Armie Hammer que tem um timing cômico infalível, e até mesmo Cavill se solta mais um pouco. Os diálogos são afiados e algumas gags físicas remontam o que havia de melhor nas séries de espionagens dos anos 60.

Apesar das cenas de ação despertarem interesse, a montagem chega a ser quase amadora. Por exemplo na perseguição marítima onde uma ótima piada acaba cansando pela demora na conclusão, sendo até mesmo fisicamente difícil de acontecer da maneira que tentaram mostrar. Ou ainda no final onde há uma perseguição com vários veículos e o diretor parece perder a noção espacial da cena, pois num momento estão muito longe um do outro e logo no seguinte já parecem estar lado a lado. Essa má prática se repete em quase toda a produção prejudicando, principalmente as cenas de flashback que parecem surgir de maneira brusca e forçada.

O Agente da U.N.C.L.E.” tem uma ótima dose de humor e um elenco comprometido, mas perde muito de sua energia na hora de contar a história como deveria. Guy Ritchie ainda não se achou por completo, mas está quase lá.

Ficha Técnica

Elenco:
Henry Cavill
Armie Hammer
Alicia Vikander
Elizabeth Debicki
Luca Calvani
Sylvester Groth
Hugh Grant
Jared Harris
Christian Berkel
Misha Kuznetsov

Direção:
Guy Ritchie

Produção:
Steve Clark-Hall
John Davis
Jeff Kleeman
Lionel Wigram

Fotografia:
John Mathieson

Trilha Sonora:
Daniel Pemberton

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑