O Albergue – Parte II (“Hostel: Part II”, EUA, 2007)

Genre :

[youtube 3gFr2DKe0d4]

Numa análise final se um filme é bom ou não, é lógico que existe uma certa dose de subjetividade. Agora existem critérios concretos para se medir outras características de um filme. Por exemplo, nesta continuação de “O Albergue”, se a capa do DVD diz que há mais sangue e tripas aqui que no original, esse é o mínimo esperado. Mas é pura propaganda enganosa.

Como uma versão mais light do primeiro, este se concentra em três garotas que recaem nos mesmos erros dos caras do filme anterior e são espancadas, dilaceradas, trituradas e afins. Mas a continuação, além de ter menos sangue, tem menos suspense, menos tensão e um desfecho menos interessante. O certo seria trocar as partes, sendo essa a primeira e vice-versa. Mas não é. Em outras palavras, “O Albergue 2” é frustrante. Melhor é ver os erros de gravação no extras.

Nota 4


Ficha Técnica

Elenco:
Lauren German
Roger Bart
Heather Matarazzo
Bijou Phillips
Richard Burgi
Vera Jordanova
Jay Hernandez
Ruggero Deodato

Direção:
Eli Roth

Produção:
Chris Briggs
Mike Fleiss
Eli Roth

Fotografia:
Milan Chadima

Trilha Sonora:
Nathan Barr

 

3 Comments

Leave us a comment

  • Vertigo
    on

    Uma decepção, sem dúvida, esse filme. Fui assistir entusiasmado, gostei do primeiro. É uma genuína sequência caça-níqueis, “chupando” as idéias da primeira parte. O final, foi inteligente, mas não me surpreendeu nenhum pouco. Eli Roth não está segurando a onda.

  • Clayton Nogueira
    on

    É… Tenho de dar o braço a torcer… Talvez assistindo isolado, esquecendo o primeiro… Não, só se espera muito de onde muito já veio, e nesse caso parece ter sido esgotado todo o potencial na primeira estória. O terceiro virá, vamos ver se este carro termina descendo a ladeira ou subindo o morro.

  • Marco
    on

    Vocês estão doidos…
    O Albergue 2 consegue ser melhor que o 1…pelo simples motivo de desenvolver mais os personagens, as relações emocionais entre eles durante as torturas, sugerir mais do que mostrar etc. O 1 é bom também, não pela violência, mas pela idéia da sociedade de matanças. Mas o 2 é realmente muito melhor…gostei bastante!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑