O Amor Não Tem Fim (“Late Bloomers”)

Genre : , ,
Actor : , ,
Country : , ,
Release Date : 2011

O Amor Não Tem Fim” e o filme também não tem. Essa meio comédia, meio drama, meio romance da terceira idade explora os percalços amorosos próprios da aproximação da velhice. William Hurt de “Hospedeira” e Isabella Rossellini de “Amantes” são Adam e Mary respectivamente, um casal passando dos cinquenta anos que com filhos e netos enfrenta a solidão que o longo relacionamento propicia e começam a pensar se ficar juntos é a coisa certa.

O maior problema é que a diretora francesa Julie Gavras que teve relativo sucesso de crítica com o muito bom “A Culpa é do Fidel” de 2006 deve ter imaginado que porque a produção versa sobre o avanço da idade, a narrativa deveria ser arrastada e sem grandes apelos. Lá pela metade, o espectador já deve estar bocejando, principalmente com a montagem cansativa e a trilha sonora de consultório médico do desconhecido Sodi Marciszewer.

Willian Hurt até que está correto e dá uma cor à obra, mas Rosselini fica no ritmo moroso e o elenco coadjuvante é canastrão que dói. O final é burocrático em que se prevê antes mesmo de se colocar o DVD pra assistir.

O Amor Não Tem Fim” fracassa como conteúdo e como narrativa. E não é pela idade é pela incompetência na realização.

Ficha Técnica

Elenco:
William Hurt
Isabella Rossellini
Doreen Mantle
Kate Ashfield
Aidan McArdle
Arta Dobroshi
Luke Treadaway
Leslie Phillips
Hugo Speer
Joanna Lumley
Simon Callow

Direção:
Julie Gavras

Produção:
Bertrand Faivre
Sylvie Pialat

Fotografia:
Nathalie Durand

Trilha Sonora:
Sodi Marciszewer

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑