O Apanhador de Pesadelos (“Dreamkatcher”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2020

Nesse “samba do crioulo doido”, ninguém sabe direito o que é essa tal entidade, demônio, espírito, fantasma que assombra o filho do casal interpretado Radha Mitchell (“Sacrifício”) e Henry Thomas de (“Ouija: A Origem do Mal”) quando eles vão passar um feriado num chalé afastado.

Daí Luke (Thomas) deve voltar à cidade a trabalho e Gail (Mitchell) fica a sós com o menino que está meio assombrado ou meio possuído (vá saber). Interessante que há poucos dias, vimos o filme “O Chalé” no qual o contexto é exatamente o mesmo, só que lá é bem melhor.

Radha Mitchell, que também é a produtora executiva, é a única que passa alguma credibilidade à história, já que os demais artistas parecem estar sendo forçados e estarem lá e o roteiro, coitado, não faz a menor idéia de onde ir.

Sem grana para efeitos especiais, nem a edição é criativa e, apesar de alguns pouquíssimos sustos, no geral os momentos decisivos geralmente são confusos, às vezes propositalmente, como é o caso do clímax onde o excesso de cortes faz o espectador não entender, muito menos engolir o destino dos personagens. Inclusive o desfecho abrupto nem dá tempo de absorver os destinos da nossa heroína e da tal entidade.

O Apanhador de Pesadelos” não consegue resolver sua própria trama e nem tem um elenco competente para ofuscar as imensas lacunas de roteiro. Um erro.

Curiosidades:

– O título em português seria “O Apanhador de Sonhos” – o qual é o nome correto de um objeto amaldiçoado na história – porém teve que mudar para não conflitar com a obra de Stephen King que também virou filme em 2003. O título original também: saiu de “Dreamcatcher” para “Dreamkatcher”.
– O compositor Joseph Bishara também fez o papel da entidade maligna.

Ficha Técnica

Elenco:
Radha Mitchell
Henry Thomas
Finlay Wojtak-Hissong
Lin Shaye
Jules Willcox
Joseph Bishara
Duncan Foster-Allen
J. Christian Ingvordsen
Bella Marie Fucile

Direção:
Kerry Harris

Produção:
Annie Stewart
Christian Taylor
Orian Williams

Fotografia:
George Wieser

Trilha Sonora:
Joseph Bishara

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑