O Apocalipse (“Left Behind”)

Genre : ,
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2014

Sabe se lá se é para pagar dívidas milionárias (é o que dizem), mas Nicolas Cage (“Fúria”) parece fazer um filme a cada dois meses. Já fez muita coisa ruim, porém mais dia menos dia, iria chegar um filme que não só é ruim, mas de uma qualidade paupérrima com coadjuvantes de quinta categoria, digna de ser daqueles que sairiam, no máximo nas locadoras. E pior: aqui ele se comporta mais como um coadjuvante do que como um protagonista. Cage é Rayford, mas isso é o de menos.

A trama é baseada num livro de Jarry B. Jankins e já foi adaptada mais de quatro vezes para a tela. Em todas as vezes, as produções também foram medíocres e seus lançamentos se resumiram em TVs fechadas e locadoras.

Tudo vai bem mundo afora, quando em um segundo várias pessoas somem deixando apenas as suas roupas e seus pertences. A sociedade enlouquece tentando descobrir o que se passou, enquanto o caos se instala. O mesmo acontece no avião onde Rayford é o comandante e, à 13 mil pés de altura, ele tenta entender o mistério, enquanto procura um lugar para pousar.

O primeiro ato é uma enrolação só com a desculpa esfarrapada de apresentar e desenvolver os personagens e sustentar as quase duas horas de marasmo. Quando finalmente o fenômeno ocorre, a trama se reveza entre o avião e, em terra, a filha de Rayford (a desconhecida canastrona Cassi Thomson). Com tensão zero, clichês ridículos a mil, efeitos especiais saído do “Chaves” e com direito até a um senso de humor sem graça e deslocado, “O Apocalipse” sai do nada a lugar nenhum. Até mesmo a óbvia explicação – o diretor joga na nossa cara a resposta desde o início – não convence. O final é uma das maiores mentiras do cinema nos últimos tempos e chega a ser ao mesmo tempo triste e cômico (pelos motivos errados).

Talvez o grande mistério a ser desvendado é de como “O Apocalipse” conseguiu chegar aos cinemas mesmo com a imagem já desgastada de Nicolas Cage. Isso sim é o fim do mundo.

Ficha Técnica

Elenco:
Nicolas Cage
Lea Thompson
Chad Michael Murray
Nicky Whelan
Cassi Thomson
Quinton Aaron
Jordin Sparks
Martin Klebba
Laura Cayouette
Stephanie Honoré
William Ragsdale
Judd Lormand

Direção:
Vic Armstrong

Produção:
Ed Clydesdale
Paul Lalonde
Michael Walker

Fotografia:
Jack N. Green

Trilha Sonora:
Jack Lenz

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑