O Assassino: O Primeiro Alvo (American Assassin)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Baseado numa série de livros de espionagem de sucesso nos EUA pelo autor Vince Flynn. Para se ter uma idéia, todos os quinze livros da série passaram por Best Seller nos EUA. Esse universo nos apresenta a Mitch Rapp (Dylan O’Brien de “Horizonte Profundo”), um jovem que depois de ter o amor da sua vida morta num atentado terrorista, ele treina todos os tipos de luta e estratégia para localizar as células terrorista e exterminá-las. Porém antes de começar, ele acaba sendo recrutado contra sua vontade pela CIA e é treinado pelo especialista Stan (Michael Keaton, o Falcão, arqui-inimigo do “Homem-Aranha”). Quando uma bomba nuclear é roubada, eles entram em ação, mas se defrontam com um inimigo mais perigoso do que eles imaginam.

Esse genérico da ação tem uma trama até bem amarrada, mas com o passar do tempo vai amontoando clichês até um desfecho mais do mesmo. O que o diretor Michael Cuesta (“O Mensageiro”) traz de diferencial é uma ação com violência gráfica explícita que apesar de às vezes exagerar, é um ótimo ingrediente para tornar a produção mais pesada (no bom sentido), já que o roteiro não fez o melhor dos trabalhos.

De bom também tem a dupla de protagonistas, onde O´Brien quebra o galho com estilo, por mais peculiar que seja a sua escalação, enquanto Keaton dá personalidade até em papéis monocromáticos como esse, sendo este o verdadeiro peso dramático da trama e que tende a desenvolver uma dinâmica cada vez melhor com Rapp caso haja outras continuações. Por outro lado, o antagonista Taylor Kitsch (“O Grande Herói”) faz o estereótipo do vilão raso e canastrão com um propósito pra lá de questionável.

Assassino” não decepciona como ação, muito pela boa execução e atuação do elenco, mesmo com o roteiro tentando empurrar o filme para um abismo descerebrado.

Curiosidade:

– No livro a namorada de Rapp morre de uma forma completamente diferente (num avião) sem ele estar por perto.

Ficha Técnica

Elenco:
Dylan O’Brien
Michael Keaton
Taylor Kitsch
Shiva Negar
Scott Adkins
Sanaa Lathan
Charlotte Vega
Trevor White
David Suchet
Joseph Long
Navid Negahban

Direção:
Michael Cuesta

Produção:
Lorenzo di Bonaventura
Nick Wechsler

Fotografia:
Enrique Chediak

Trilha Sonora:
Steven Price

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Andries Viljoen
    on

    Um bom filme, nada muito excepcional, mas tem muito potencial. O Assassino: O Primeiro Alvo é um thriller de policial bem feito, começa muito bem, constrói positivamente as motivações de seu protagonista e vai construindo a persona do assassino dentro dele. O filme tem um ritmo ok, quase fica monótomo, mas se salva com alguma cena de ação ou outra durante a narrativa. Achei o filme bem contido em contar apenas a história de origem e neste ponto até que o longa é feliz, o maior trunfo aqui é que Dylan O’Brien convence no papel título e colocar Michael Keaton e Sanaa Lathan como coadjuvantes de peso ajuda muito a história. Minha única grande ressalva é que o terceiro ato poderia ter sido maior no confronto final com o vilão da vez interpretado pelo Taylor Kitsch. No geral American Assassin é um bom filme, senão é inovador, ao menos diverte durante toda sua projeção, com uma violência até alta e algumas boas cenas de ação, o longa é um bom passagem principalmente para que é fã do gênero.

    … um agente que consegue ver além do básico ensinado!

    o cara tinha uma gravação em HD da morte da esposa do herói em um angulo perfeito , ta SSSSSSEERTO (Y)

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑