O Ataque (“White House Down”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

O Ataque” é igual “Invasão à Casa Branca”, só que com menos sentido, menos ação, menos história e maus humor… mas aquele humor nas horas mais erradas. Depois de acabar o mundo três vezes em “Independence Day”, “O Dia Depois de Amanhã” e o sofrível “2012”, o diretor Roland Emmerich resolve dessa vez diminuir a escala e acabar só com a Casa Branca.

Channing Tatum de “Terapia de Risco” é Cale que não passou no teste para ser agente especial de proteção ao Presidente dos Estados Unidos, Sawyer, interpretado por Jamie “Django Livre” Foxx. Como reza a cartilha das absurdas coincidências de Hollywood, quando Cale leva a filha para conhecer a Casa Branca, ela é invadida por terroristas. Mentira vai, mentira vem, Cale e Sawyer sobram sozinhos para lutar contra os terroristas, enquanto as forças armadas americanas enfrentam uma conspiração maior do que eles possam imaginar.

A única parte da trama um pouco menos inverossímil e superior à “Invasão à Casa Branca” é a maneira como os terroristas atacam. De resto, a produção se transforma num pastelão milionário que seria engraçadíssimo, não fosse o fato dos personagens estarem sob uma ameaça terrorista que pode matar milhões de inocentes.

Até ajuda o fato da dupla de protagonistas formarem uma boa química, mas fica quase impossível aguentar os mais que eternos 138 minutos de projeção, não importa o tamanho do carisma do elenco. Chega uma hora que espectador torce pra qualquer lado vencer logo, pro mundo acabar, para os aliens de “Independence Day” voltarem e finalizarem o serviço ou qualquer coisa que o valha.

Depois do segundo ato o próprio filme se perde e ninguém entende quem morre e como (caso do hacker que incoerentemente caiu na armadilha que ele mesmo criou). O desfecho, isto é, como pegam o verdadeiro responsável é tão infantil que parecia ter sido copiado de alguma resolução de mistério do “Scooby Doo”.

O Ataque” não deixa de ser ação pura com bons atores, mas com piadas irritantes, um roteiro débil mental, todos os piores clichês do gênero e uma duração que ultrapassa qualquer bom senso. No we can’t!

Ficha Técnica

Elenco:
Channing Tatum
Jamie Foxx
Maggie Gyllenhaal
Jason Clarke
Richard Jenkins
Joey King
James Woods
Nicolas Wright
Jimmi Simpson
Michael Murphy
Rachelle Lefevre
Lance Reddick
Matt Craven
Jake Weber
Peter Jacobson
Barbara Williams
Kevin Rankin
Garcelle Beauvais
Falk Hentschel
Romano Orzari
Jackie Geary
Andrew Simms
Vincent Leclerc
Andreas Apergis
Victor Cornfoot
Anatoly Zinoviev
Lee Villeneuve
Patrick Sabongui
Anthony Lemke

Direção:
Roland Emmerich

Produção:
Roland Emmerich
Brad Fischer
Larry J. Franco
Laeta Kalogridis
Harald Kloser
James Vanderbilt

Fotografia:
Anna Foerster

Trilha Sonora:
Harald Kloser
Thomas Wanker

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑