O Babá(ca) (“The Sitter”, EUA, 2011)

Genre : ,

Quem está pela casa dos trinta anos, lembra da agora clássica comédia de 1987 “Uma Noite de Aventuras” quando uma babá atende a um pedido de uma amiga com as crianças a tiracolo e acaba se metendo em várias confusões. “O Baba(ca)” é a versão politicamente incorreta desse clássico com Jonah Hill (“O Homem que Mudou o Jogo”) como Noah, um nerd boca suja que topa ficar de babá de três diabinhos. Só é só uma gata ligar para ele sair em disparada com o carro dos pais dos moleques e os próprios juntos.

Sexo, drogas e violência são apenas alguns dos ingredientes da trama cômica que chega a flertar de maneira engraçadíssima com gays, hispânicos, entre outras minorias americanas. Hill repete pela enésima vez a sua persona com os mesmos maneirismos e entonação de voz, mas que por sorte dele, ainda continua muito engraçado e parece longe de se esgotar. Seu timing cômico é perfeito, além da hilária trilha sonora do versátil David Wingo, responsável pela composição da tensa trilha de “O Abrigo”. Uma das poucas vezes em que as músicas ficam ainda mais engraçadas se estiverem legendadas.

O diretor David Gordon Green já é carimbado nesse gênero, depois de ter feito os bons “Segurando as Pontas” e “Sua Alteza”, e aqui parece ter sido seu maior acerto. “O Baba(ca)” mistura besteirol com inteligência, cai em alguns clichês, mas com elegância, tem diálogos afiados e deliciosamente absurdos e ainda conta com o destaque na engraçadíssima participação de Sam Rockwell (“A Condenação”) como líder da gangue de traficantes. Para relaxar, tirar o stress, desopilar ou apenas dar umas boas risadas, é uma pedida mais que perfeita.
[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Jonah Hill
Max Records
Ari Graynor
J.B. Smoove
Sam Rockwell
Landry Bender
Kevin Hernandez
Kylie Bunbury
Erin Daniels
D.W. Moffett
Jessica Hecht
Bruce Altman
Method Man
Sean Patrick Doyle
Alex Wolff
Jack Krizmanich

Direção:
David Gordon Green

Produção:
Michael De Luca

Fotografia:
Tim Orr

Trilha Sonora:
Jeff McIlwain
David Wingo

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑