O Caçador e a Rainha do Gelo (“The Huntsman: Winter’s War”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

O filme se passa parte antes e parte depois de “Branca de Neve e o Caçador” e foca nas origens do Caçador (Chris Hemsworth de “No Coração do Mar”) e quando conhece seu amor Sara (Jessica Chastain de “A Colina Escarlate”), bem como sua vida nas mãos da Rainha do Gelo Freya (Emily Blunt de “Sicário: Terra de Ninguém“) que por sinal é irmã da Ravenna (Charlize Theron de “Lugares Escuros”) que tinha morrido no anterior, mas deve reaparecer por aqui.

Como a personagem de Branca de Neve, interpretada por Kristen Stewart, teria uma participação muito pequena, o estúdio resolveu cortar a personagem de vez, sendo brevemente citada, o que foi a pior decisão que eles poderiam tomar. Isso porque a produção pega detalhes que só quem tá com o antecessor fresco na cabeça vai lembrar e sem a Branca de Neve para fazer o vínculo, muita gente vai passar batido. Os dois principais exemplos:

1. Como assim uma história de amor com o Caçador se ele fica com a Branca de Neve no Final?
R: Pra quem não lembra, em “Branca de Neve e o Caçador”, o final não diz que os dois ficam juntos, apesar de intuir. Lembrem que ela a vê sendo coroada de longe. Ou seja, ele continua sendo O Caçador. E como se vê neste novo filme, ele realmente não ficou com ela.

2. E desde quando o Caçador tinha essa mulher antes da Branca de Neve?
R: Esse é um detalhe que merecia mesmo uma retrospectiva. No antecessor, quando Ravenna contrata o Caçador para achar e matar Branca de Neve, ela promete que se ele fizesse, ela iria ressuscitar a sua esposa há muito falecida.

3. E como meteram a tal Rainha do Gelo, irmã de Ravenna na história?
R: Repararam que eu falei dois exemplos e essa é a terceira pergunta? Pois é. Essa foi a única coisa que não citaram em momento algum do primeiro filme. Porém, segundo o roteiro, ela deixa o reino de Ravenna antes dos acontecimentos com Branca de Neve.

Ou seja, a falta de um lastro narrativo faz muita falta ao filme e pelo menos uma ponta Kristen Stewart também, por mais que, a bem da verdade, “O Caçador e a Rainha do Gelo” seja bastante consistente na narrativa. E por incrível que pareça, comete menos erros: o Caçador continua fazendo piadas desnecessárias que diluem a tensão, mas em menor volume; Os sete anões, que não faziam nada, foram reduzidos a dois com uma participação mais relevante; e até mesmo a forçada de barra com a volta de Ravenna e a sua irmã não insultam a inteligência do espectador.

Se a fotografia de Phedon Papamichael (“Nebraska”) é bela e diversa conversando entre o gelo, densas florestas e vastos campos primaveris, mantendo uma consistência, o mesmo não pode ser dito dos efeitos especiais que revezam de grandes momentos de interação entre CGI e o elenco, a outros esquisitos como aqueles que produzem o gelo digital dos poderes da rainha que às vezes parece ter sido feito com stop motion.

O Caçador e a Rainha do Gelo” consegue ser um pouquinho melhor do que “Branca de Neve e o Caçador”, não porque acerta mais, mas porque erra menos.

Ficha Técnica

Elenco:
Chris Hemsworth
Charlize Theron
Jessica Chastain
Emily Blunt
Nick Frost
Rob Brydon
Sheridan Smith
Alexandra Roach
Sope Dirisu
Sam Hazeldine
Sam Claflin
Sophie Cookson
Conrad Khan
Niamh Walter

Direção:
Cedric Nicolas-Troyan

Produção:
Joe Roth

Fotografia:
Phedon Papamichael

Trilha Sonora:
James Newton Howard

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑