O Caminho do Guerreiro (“The Warrior’s Way”, Nova Zelândia, 2010)

Genre : ,

É daqueles exemplares onde a estética se sobrepõe à própria trama. Porém o faz de maneira elegante. Tanto que não só a estética gráfica, quanto a própria narrativa se mistura ao conceito através de narrações em off ou de legendas, desde sua ótima introdução.

O ator coreano Dong-gun Jang se recusa a matar uma criança da tribo inimiga e é jurado de morte pelos seus próprios compatriotas, tendo que se refugiar na América, mais precisamente numa cidadezinha esquecida por Deus, mas aterrorizada pelo bando de Colonel (Danny Huston de “Fúria de Titãs 2”). Então ele fica num dilema de lutar, alertando da sua localização para aqueles que o querem morto ou salvar a sua pele, deixando a cidade a mercê do malfeitor local. Ok, tudo mundo sabe o que ele vai fazer, certo?

Todo filmado em cenários internos através do recurso de tela verde com a bela fotografia de Woo-hyung Kim e interessantes doses de computação gráfica, a produção exibe uma plasticidade próxima da vista em “Uma Cidade Sem Lei” e ainda adota a temática da integração de western com artes marciais, tal qual em “Sukiyaki Western Django”.

Por mais que seja graficamente interessante com uma coreografia marcante e algumas cenas fortes, seus diálogos soam pobres e datados. Kate Bosworth de “Quebrando a Banca” não convence com um sotaque texano tão artificial quanto as novelas da Globo no Nordeste. Destaque para a participação curiosa do grande Geoffrey Rush de “O Discurso do Rei” num papel cômico relativamente menor do que ele está acostumado.

Ainda assim, “O Caminho do Guerreiro” se beneficia muito de suas cenas de ação meticulosamente coreografadas, lançando um olhar excêntrico à cultura cinematográfica do velho oeste e sem dúvida acaba sendo um curioso passatempo até mesmo para os mais incautos.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Dong-gun Jang
Kate Bosworth
Geoffrey Rush
Danny Huston
Tony Cox
Lung Ti
Analin Rudd
Markus Hamilton
Rod Lousich
Matt Gillanders
Christina Asher

Direção:
Sngmoo Lee

Produção:
Lee Joo-Ick
Barrie M. Osborne
Michael Peyser

Fotografia:
Woo-hyung Kim

Trilha Sonora:
Javier Navarrete

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑